Porto Alegre sediará o Challenger Aberto de Tênis do RS

Porto Alegre/RS – A Associação Leopoldina Juvenil, um dos clubes mais tradicionais do país, volta a sediar um grande evento de tênis entre os dias 20 e 28 de outubro, com a realização do Challenger Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. Válido pelo ranking mundial da ATP, o torneio oferecerá uma premiação total de US$ 35 mil mais hospedagem, o que significa uma pontuação equivalente a um evento de US$ 50 mil para efeitos de ranking.

A lista de inscritos divulgada nesta semana pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) já antecipa que a disputa será acirrada. Nada menos que 13 jogadores estão entre os 200 melhores do mundo, sendo três top 100: o português João Sousa, que nesta semana aparece na 90ª posição, o austríaco Andreas Haider Maurer, 93º colocado, e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 97º. Entre os brasileiros, o melhor classificado é o paulista Thiago Alves, número 116 do mundo. No total, tenistas de 24 países estão entre os inscritos: Argentina, Alemanha, Áustria, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Eslováquia, Estados Unidos, Espanha, El Salvador, França, Holanda, Itália, México, Peru, Portugal, Romênia, Sérvia, Suécia e Ucrânia.

O qualifying será realizado nos dias 20 e 21, com a chave principal começando a partir do dia 22 de outubro. “Há mais de 10 anos que a Associação Leopoldina Juvenil não sediava um evento profissional de grande porte. E o retorno ao circuito tenístico mundial é muito justo para um clube que tem muita história neste esporte e é considerado um dos locais mais estruturados do país para a prática do tênis”, destaca Ennio Lopes Moreira, diretor da ProTenis Promoções Esportivas, organizadora do evento.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul tem patrocínio da Guaibacar e Correios, com apoio da ER Card, Head, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa