Brasileiro elimina irmão de Djokovic no Aberto de Tênis do RS

Tiago Lopes venceu o sérvio Marko Djokovic no Challenger que acontece na Associação Leopoldina Juvenil
 
Porto Alegre/RS – Durou pouco mais de uma hora a presença de Marko Djokovic na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), em Porto Alegre. O irmão do tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic, disputou o qualifying do Challenger Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, mas não conseguiu corresponder às expectativas positivas que cercaram a sua estreia. Os méritos foram todos para o paulista Tiago Lopes, que soube administrar a partida com certa tranquilidade, marcando 6/1 e 6/4. Djokovic saiu direto da quadra para o hotel onde está hospedado, na capital gaúcha, e ainda não decidiu se disputará a chave de duplas.
 
O qualifying segue neste sábado e domingo nas quadras de saibro da ALJ e definirá os quatro tenistas que passarão à chave principal do torneio, que começa na segunda-feira. O ingresso é gratuito. O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul oferece premiação total de US$ 35 mil e pontuação no ranking mundial da ATP correspondente a US$ 50 mil, por oferecer hospedagem aos atletas da chave principal.
 
O evento conta com o patrocínio da Guaibacar – A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head – a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade – Vencer vem de dentro, e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa