Júlio Silva vence. Thiago Alves enfrenta colombiano no Aberto de Tênis do RS

Clezar, Demoliner e Kirche também defendem o Brasil nesta quinta-feira em Porto Alegre. Júlio Silva elimina o segundo favorito e salva o dia dos brasileiros na rodada de quarta-feira
 
Porto Alegre/RS – Apontado como melhor brasileiro na chave de simples do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, o paulista Thiago Alves volta à quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (25), em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio Challenger que distribui US$ 50 mil em pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele enfrentará o colombiano Alejandro Gonzalez, saído do qualifying. “Não tem jogo fácil, mas estou bem preparado”, disse o tenista de São José do Rio Preto, que pretende terminar a temporada entre os 100 melhores do mundo.
 
Outros brasileiros que estarão em quadra nesta quinta são os gaúchos Guilherme Clezar e Marcelo Demoliner, além do paulista Leonardo Kirche. Clezar enfrentará o holandês Thomas Schoorrel, enquanto Demoliner vai desafiar o principal favorito ao título, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. Kirche, por sua vez, jogará contra o sérvio Boris Pashanski. O ingresso é gratuito. 
 
JÚLIO SILVA – A quarta-feira (24) não foi muito favorável para os brazucas. Fabrício Neis, Fabiano de Paula e José Pereira não conseguiram passar da primeira rodada. Por outro lado, o grande resultado do dia ficou com o paulista Júlio Silva, que conseguiu uma importante virada diante do cabeça de chave número 2 do torneio, o austríaco Andreas Haider Maurer. Júlio perdeu o primeiro set por 1/6, mas depois marcou 6/3 e 7/6(7/1), avançando à segunda rodada, onde enfrentará o chileno Hans Podlipnik Castillo.
 
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul tem patrocínio da Guaibacar – A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head – a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade – Vencer vem de dentro, e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .
 
CONFRONTOS DE SIMPLES DE QUINTA-FEIRA – 25/10/2012
Marcelo Demoliner (BRA) x Ruben Hidalgo (ESP)
Thiago Alves (BRA) x Alejandro Gonzalez (COL)
Leonardo Kirche (BRA) x Boris Pashanski (SER)
Guilherme Clezar (BRA) x Thomas Schoorel (NED)
Júlio Silva (BRA)  x Hans Castillo (CHI)
Gastão Elias (POR) x Thiemo de Bakker (NED)
Julien Reister (GER) x Wayne Odesnik (USA)
Guido Pella (ARG) x Simon Greul (GER)
 
RESULTADOS DE SIMPLES – QUARTA-FEIRA – 24/10/2012
Thiemo de Bakker (NED) d. Fabrício Neis (BRA) – 6/2, 6/4
Julien Reister (GER) d. Fabiano de Paula (BRA) – 6/3, 6/4
Gastão Elias (POR) d. Arthur de Greef (BEL) – 6/2, 6/1
Guido Pella (ARG) d. Pedro Sousa (POR) – 6/2, 6/7(2) 7/5
Wayne Odesnik (USA) d. João Sousa (POR) – 6/4, 6/3
Simon Greul (GER) d. Antonio Veic (CRO) – 6/0, 6/2
Júlio Silva (BRA) d. Andreas Haider Maurer (AUT) – 1/6, 6/3 e 7/6 (1)
Hans Castillo (CHI) d. José Pereira (BRA) – 6/4, 5/7, 6/4
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa