Júlio Silva é mais um brasileiro nas quartas do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Tenista de Jundiaí venceu na quinta-feira batalha de 2h53min contra o chileno Hans Podlipnik Castillo
 
Porto Alegre/RS – O experiente Júlio Silva também está nas quartas de final do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. Depois de uma batalha de quase três horas na tarde desta quinta-feira (25) na Associação Leopoldina Juvenil, o tenista de Jundiaí faz companhia aos brazucas Thiago Alves e Leonardo Kirche na briga pelo título do torneio Challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil. Julinho, como é conhecido no circuito, passou pelo chileno Hans Podlipnik Castillo, que vinha embalado após ter passado pelo qualifying e vencido na primeira rodada da chave principal. Com o apoio da torcida, o paulista venceu de virada: 6/7(4), 6/2 e 6/4. Nesta sexta-feira (26) ele tenta manter a boa campanha enfrentando o alemão Simon Greul.
 
DUPLAS – A rodada desta sexta-feira também definirá os finalistas da chave de duplas. E a decisão já tem a presença garantida de uma parceria brasileira, já que um dos confrontos reunirá Guilherme Clezar / Leonardo Kirche x Marcelo Demoliner / João Souza. No outro lado da chave jogam só estrangeiros: Simon Greul (GER) / Alessandro Motti (ITA) x Pavol Cervenak (SVK) / Alexander Satscho (GER).
 
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul tem ingresso gratuito e segue até o próximo domingo. O patrocínio é da Guaibacar – A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head – a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade – Vencer vem de dentro, e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .
 
PROGRAMAÇÃO SEXTA-FEIRA – 26/10
QUADRA 1
11h30min – Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) x Thiago Alves (BRA)
Não antes das 13h – Simon Greul (GER) x Júlio Silva (BRA)
Não antes das 15h – Guilherme Clezar / Leonardo Kirche (BRA) x Marcelo Demoliner / João Souza (BRA)
Não antes das 17h – Simon Greul (GER) / Alessandro Motti (ITA) x Pavol Cervenak (SVK) / Alexander Satscho (GER)
QUADRA 2
11h30min – Leonardo Kirche (BRA) x Thomas Schoorel (NED)
Não antes das 13h – Wayne Odesnik (USA) x Gastão Elias (POR)
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa