Jaime Oncins destaca o nível do Aberto de Tênis do RS

Técnico do português Gastão Elias lembra que o torneio tem vários favoritos
 
Porto Alegre/RS – O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul reúne nesta semana, em Porto Alegre, tenistas de vários países em busca de pontos importantes neste final de temporada. Na chave de simples, a presença de jogadores que já estiveram – e estão – entre os 100 melhores do mundo, indica um forte nível técnico da disputa. Acompanhando o português Gastão Elias, com quem trabalha há dois anos, o técnico Jaime Oncins concorda sobre o equilíbrio da competição, e por isto mesmo prefere não indicar favoritos. “Este é um torneio que está muito aberto. Claro que o Gastão está entre os favoritos, pois vem de um título importante, o que sempre dá muita confiança. Mas qualquer um pode sair campeão aqui em Porto Alegre”, destaca Oncins.
 
Na sua avaliação, um dos tenistas que evoluiu bastante nos últimos tempos foi o gaúcho Guilherme Clezar, que também participa do Challenger realizado nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. “Acho que ele vem tendo um bom desempenho e certamente vai crescer cada vez mais no circuito”, acrescenta. Com relação a Gastão Elias, o treinador está satisfeito com a evolução do tenista. “Temos um projeto e estamos alcançando os objetivos. Tínhamos bastante pontos a defender e ele soube trabalhar bem sob pressão”, disse Oncins. Depois de Porto Alegre, Gastão Elias disputará ainda os Challengers de Medellin, na Colômbia, e de São Leopoldo.
 
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul tem patrocínio da Guaibacar – A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head – a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade – Vencer vem de dentro, e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .
 
PROGRAMAÇÃO QUINTA-FEIRA
QUADRA 1
11h – Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) x Marcelo Demoliner (BRA)
A seguir – Thomas Schoorel (NED) x Guilherme Clezar (BRA)
Não antes das 14h30min – Hans Podlipnik Castillo (CHI) x Julio Silva (BRA)
Não antes das 17h – Fabiano de Paula (BRA) / Ricardo Hocevar (BRA) x Marcelo Demoliner (BRA) / João Souza (BRA)
QUADRA 2
11h – Alejandro Gonzalez (COL) x Thiago Alves (BRA)
A seguir – Boris Pashanski (SRB) x Leonardo Kirche (BRA)
A seguir – Gastão Elias (POR) x Thiemo de Bakker (NED)
Não antes das 17h – Guilherme Clezar (BRA) / Leonardo Kirche (BRA) x Nikola Mektic (CRO) / Antonio Veic (CRO)
QUADRA 3
11h – Guido Pella (ARG) x Simon Greul (GER)
A seguir – Wayne Odesnik (USA) x Julian Reister (GER)
Não antes das 15h – Juan Sebastian Cabal (COL) / Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) x Simon Greul (GER)/ Alessandro Motti (ITA)
Não antes das 17h – Andre Ghem (BRA) / Diego Matos (BRA) x Pavol Cervenak (SVK) / Alexander Satschko (GER)
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa