Thiago Alves e Leonardo Kirche avançam no Aberto de Tênis do RS

Espanhol Ruben Hidalgo, favorito ao título, passou pelo gaúcho Marcelo Demoliner
 
Porto Alegre/RS – Os paulistas Thiago Alves, 30 anos, e Leonardo Kirche, 27, conquistaram importantes vitórias nesta quinta-feira (25) nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, e avançaram na chave principal de simples do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. Thiago, melhor brasileiro no torneio, precisou de 2 horas e 41 minutos para vencer o colombiano Alejandro Gonzalez, saído do qualifying, em dois tie-breaks com placar idêntico: 7/6(6). Kirche, por sua vez, eliminou o sérvio Boris Pashanski por 6/2 e 6/4 em 1 hora e 29 minutos. Na próxima rodada, Alves enfrenta o favorito Ruben Ramirez Hidalgo, da Espanha, enquanto Kirche encara o holandês Thomas Schoorel.
 
SUPERAÇÃO – Thiago Alves precisou de toda a sua experiência para passar por um adversário que cometeu poucos erros ao longo do confronto. No final do segundo set, durante o tie-break, o jogador de São José do Rio Preto teve cãibras na perna direita, mas já não tinha direito a um novo atendimento médico. “Hoje foi na base da superação. Se eu perdesse este segundo set eu não aguentaria outro. Perdi muita força no meio do jogo, as pernas não respondiam mais”, confessou Alves.
 
Seu próximo adversário também precisou suar muito para avançar no Challenger que distribui uma premiação total de US$ 35 mil. Ruben Hidalgo passou pelo gaúcho Marcelo Demoliner por 6/4, 4/6e 7/5, em 2 horas e 48 minutos. Demoliner esteve muito perto da vitória, quando tinha 5/4 e saque no set decisivo. “Ele é um bom jogador, muito perigoso. Eu estava com a partida perdida, mas consegui buscar e isto me dá mais confiança”, avaliou o espanhol.
 
SAQUE – Leonardo Kirche destacou o seu serviço na vitória contra Boris Pashanski, ex número 55 do ranking mundial. “Saquei bem e fiz um jogo sólido, com poucos erros. Procurei manter a tranquilidade, e ele estava meio nervoso. Agora é pensar jogo a jogo”, explicou Kirche. O holandês Thomas Schoorel, seu próximo adversário, passou pelo gaúcho Guilherme Clezar, pupilo do capitão da Copa Davis, João Zwetsch, por 7/6(3) e 6/2.
 
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul tem ingresso gratuito e segue até o próximo domingo. O patrocínio é da Guaibacar – A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head – a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade – Vencer vem de dentro, e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa