Brasileiros são campeões de duplas no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Decisão da chave de simples será neste domingo entre português e alemão
 
Porto Alegre/RS – O paulista João Souza, mais conhecido no circuito pelo apelido de Feijão, e o gaúcho Marcelo Demoliner, garantiram neste sábado (27) o título da chave de duplas do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. Na decisão, realizada na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, os brasileiros contaram com o apoio total da torcida para vencerem o alemão Simon Greul e o italiano Alessandro Motti por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10/7. Nas cinco vezes em que jogaram juntos nesta temporada, Feijão de Demoliner chegaram a cinco finais, vencendo em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campinas, além do vice-campeonato em Cali, na Colômbia, e em Quito, no Equador. “Estamos muito felizes com este resultado. Somos grandes amigos e tomara que tenhamos a possibilidade de novamente jogarmos juntos muitas vezes”, resumiu Demoliner.
 
Na chave de simples, o português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, chega à sua segunda final consecutiva – ele foi campeão na última semana no Rio de Janeiro. Gastão Elias derrubou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que era o principal favorito ao título, por 1/6, 6/1 e 6/2. Na decisão, programada para este domingo, às 11h, ele enfrentará o alemão Simon Greul, que passou pelo holandês Thomas Schoorel por 7/5, 2/6 e 6/4. O ingresso é gratuito.
 
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul distribui uma premiação total de US$ 35 mil. O patrocínio é da Guaibacar – A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head – a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade – Vencer vem de dentro, e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa