Campeão do Aberto de Tênis do RS sobe 28 posições no ranking

Simon Greul é agora o 150º do mundo. Gastão Elias, vice-campeão, subiu oito postos
 
Porto Alegre/RS – O título do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul conquistado no último domingo (28) pelo alemão Simon Greul, em Porto Alegre, valeu a ele uma evolução de 28 posições no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Greul, ex-55 do mundo, somou 80 pontos com a vitória obtida diante de Gastão Elias por 2/6, 7/6(5) e 7/5 e alcançou a 150ª posição. O português, por sua vez, chegou ao posto de número 133 da lista, subindo oito posições com os 28 pontos recebidos no Challenger. Esta é a melhor posição do tenista, que há dois anos treina com o técnico brasileiro Jaime Oncins.
 
Entre os brasileiros, a maior evolução foi a do paulista Júlio Silva, o Julinho, que chegou as quartas de final do torneio. Ele subiu 30 postos é agora o 314º  do ranking. Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, André Ghem e Marcelo Demoliner também cresceram no ranking, e agora são, pela ordem, 202º, 208º, 275º e 289º na lista da ATP.
 
O Challenger Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul distribuiu uma premiação total de US$ 35 mil. O patrocínio foi da Guaibacar – A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head – a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade – Vencer vem de dentro, e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização foi da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa