Qualifying do Aberto de Tênis do RS será realizado neste final de semana

ThiagoMonteiroclic

Thiago Monteiro e Leonardo Kirche completam a lista de convidados para a chave principal

Porto Alegre/RS – A Associação Leopoldina Juvenil recebe, a partir deste sábado (21), o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, torneio Challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil, e que tem pontuação equivalente a US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. Com exceção do número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, estarão na capital gaúcha os principais brasileiros de acordo com a lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), como Rogério Dutra Silva, João Souza, André Ghem, Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar e Thiago Alves.

Também na chave principal estão garantidos outros quatro brazucas que receberam o convite dos organizadores: o cearense Thiago Monteiro, que atualmente treina com o técnico Larri Passos, em Santa Catarina, e o paulista Leonardo Kirche, foram anunciados nesta sexta-feira (20) e juntam-se aos gaúchos Marcelo Demoliner e Eduardo Dischinger, que já haviam recebido o wild card. O início da chave principal está programado para a segunda-feira (23).

O Challenger Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul tem o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul – Pró-Esporte/RS, Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil, Melnick Even, ER Card, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural, NET, Gatorade, e Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é do IGE – Instituto Gaúcho do Esporte. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

TENISTAS INSCRITOS – CHAVE PRINCIPAL
(Ranking de inscrição – 26/08/2013)

90º- Guido Pella – Argentina
99º – Thiemo de Bakker – Holanda
110º – Martin Alund – Argentina
121º – João Souza – Brasil
123º – Wayne Odesnik – Estados Unidos
126º – Blaz Kavcic – Eslováquia
130º – Gastão Elias – Portugal
134º – Rogério Dutra Silva – Brasil
140º – Paul Capdeville – Chile
160º – Guido Andreozzi – Argentina
170º – Agustin Velotti – Argentina
183º – Giovanni Lapentti – Equador
191º – Facundo Bagnis – Argentina
200º – André Ghem – Brasil
204º – Guilherme Clezar – Brasil
208º – Facundo Arguello – Argentina
210º – Eduardo Schwank – Argentina
222º – Thiago Alves – Brasil
239º – Jonathan Eysseric – França
247º – Maximo Gonzalez – Argentina
250º – David Souto – Venezuela
260º – Ricardo Hocevar – Brasil

De Zotti – Assessoria de Imprensa