Quatro brasileiros estreiam nesta quarta-feira no Aberto de Tênis do RS

Feijao1clicGuilherme Clezar, André Ghem, Leonardo Kirche e Thiago Monteiro entram em quadra na capital gaúcha

Porto Alegre/RS – A quarta-feira (25) marcará a estreia de mais quatro brasileiros na chave principal de simples do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, torneio Challenger que acontece na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Um dos destaques da rodada é a partida entre o gaúcho Guilherme Clezar e o argentino Facundo Bagnis, que se enfrentam no segundo jogo da programação, que começa às 10h. Os dois fizeram a final do Challenger de Campinas no último final de semana, onde Clezar levou a melhor.

Nesta terça-feira, dos seis brasileiros que entraram em quadra, três continuam na disputa. Rogério Silva venceu Marcelo Demoliner por 6/3 e 6/4, Ricardo Hocevar passou pelo argentino Agustin Velotti por 5/7, 6/1 e 7/6 (2), enquanto João Souza, conhecido no circuito como Feijão, eliminou o equatoriano Julio Cesar Campozano por 6/1 e 7/6 (1). “Foi uma estreia melhor do que o esperado. Comecei bem e ele errando mais do que o normal. No segundo set ele passou a errar menos e consequentemente foi mais difícil. Agora é treinar para pegar mais ritmo e com certeza, na próxima partida, estarei melhor”, afirmou Feijão. Seu próximo adversário será o argentino Guido Andreozzi.

TÁTICA – Numa das partidas mais longas até agora, o paulista Ricardo Hocevar precisou de 2h33min para avançar no torneio válido pelo ranking mundial da ATP. Ele perdeu o primeiro set, mas recuperou-se nos sets seguintes. “Foi um jogo difícil. Eu já tinha perdido para ele no Rio de Janeiro. Foi uma partida em que precisei usar uma boa tática, apesar de querer sempre atacar. Saí em desvantagem no terceiro set, fiquei um pouco preso, mas me recuperei e consegui vencer, que foi o mais importante, Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse Hocevar, que enfrentará o chileno Paul Capdeville.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul oferece premiação total de US$ 35 mil e tem ingresso gratuito às quadras da Associação Leopoldina Juvenil, mediante identificação junto à portaria do clube. O torneio conta com o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul – Pró-Esporte/RS, Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil, Melnick Even, ER Card, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural, NET, Gatorade, e Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é do IGE – Instituto Gaúcho do Esporte. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA (25/09)
QUADRA 1
11h – André Ghem (BRA) x Victor Estrella (DOM)
A seguir – Guilherme Clezar (BRA) x Facundo Bagnis (ARG)
A seguir – Thiemo de Bakker (NED) x Thiago Monteiro (BRA)
A seguir – Gabriel Hocevar/Ricardo Hocevar (BRA) x Victor Estrela (DOM) / João Souza (BRA)

QUADRA 2
11h – Guido Pella (ARG) x David Souto (VEN)
A seguir – Pedro Sousa (POR) x Blaz Kavcic (SLO)
A seguir – Jose Hernandez (DOM) x Eduardo Schwank (ARG)
A seguir – Guilherme Clezar / André Ghem (BRA) x Facundo Arguello / Patricio Heras (ARG)

QUADRA 3
11h – Gastão Elias (POR) x Gianluigi Quinzi (ITA)
A seguir – Carlos Herrera (ESP) x Leonardo Kirche (BRA)
Não antes das 14h – Roman Borvanov (MDA) / Artem Sitak (NZL) x Eduardo Dischinger / Rafael Matos (BRA)
A seguir – Guido Andreozzi /Andrea Collarini (ARG) x Christopher Figueroa (GUA) / David Souto (VEN)

RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA (24/09) (CHAVE DE SIMPLES)
Rogério Dutra Silva (BRA) derrotou Marcelo Demoliner (BRA) – 6/3, 6/4
Máximo Gonzalez (ARG) d. Fabricio Neis (BRA) – 4/6, 6/3, 7/5
Paul Capdeville (CHI) d. Bjorn Fratangelo (USA) – 6/1, 4/6, 6/3
Ricardo Hocevar (BRA) d. Agustin Velotti (ARG) – 5/7, 6/1, 7/6 (2)
Facundo Arguello (ARG) d. Patricio Heras (ARG) – 6/2, 7/5
Guido Andreozzi (ARG) d. Andrea Collarini (ARG) – 6/1, 6/2
Martin Alund (ARG) d. Eduardo Dischinger (BRA) – 6/1, 4/6, 7/5
João Souza (BRA) d. Julio Cesar Campozano (ECU) – 6/1, 7/6 (1)

De Zotti – Assessoria de Imprensa