Rogerinho começa com vitória no Aberto de Tênis do RS

Rogerinho3clic

Segundo melhor brasileiro no ranking mundial derrotou Marcelo Demoliner

Porto Alegre/RS – Segundo melhor brasileiro no ranking mundial, onde ocupa o 133º lugar da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o paulista Rogério Silva, conhecido no circuito como Rogerinho, 29 anos, superou seu primeiro desafio na disputa pelo título do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, torneio Challenger que está sendo realizado na Associação Leopoldina Juvenil até o próximo final de semana.

Como a chuva não deu trégua nesta terça-feira (24), a opção dos organizadores foi utilizar a estrutura coberta do chamado clubinho. Rogerinho não pareceu incomodado e, em 1h27min, marcou 6/3 e 6/4 sobre o gaúcho Marcelo Demoliner, parceiro de treinos durante a recente participação da equipe brasileira da Copa Davis no confronto contra a Alemanha. “Não apresentei o meu melhor jogo, mas o importante foi vencer. O jogador tem que se adaptar às mudanças de quadra. Joguei em quadra dura no US Open, coberta na Davis e aqui no saibro… Mas faz parte e estamos acostumados. Estou numa boa fase e esta é a recompensa de um trabalho em equipe. Tenho que seguir em frente e ir lutando para passar rodada a rodada. Este é um torneio difícil, respeito todos os adversários, mas quero ir longe aqui em Porto Alegre”, disse o paulista.

O próximo adversário de Rogerinho será o argentino Maximo Gonzalez, que também nesta terça-feira precisou de três sets e 2h13min para eliminar o gaúcho Fabrício Neis, que vinha embalado pela conquista do Future Festa da Uva Open de Tênis no último sábado, em Caxias do Sul. Gonzalez perdeu o primeiro set por 6/4, mas marcou 6/3 e 7/5 nos dois sets seguintes.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul oferece premiação total de US$ 35 mil e tem ingresso gratuito às quadras da Associação Leopoldina Juvenil, mediante identificação junto à portaria do clube. O torneio conta com o apoio da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul – Pró-Esporte/RS, Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil, Melnick Even, ER Card, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural, NET, Gatorade, e Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é do IGE – Instituto Gaúcho do Esporte. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa