Gaúcho André Ghem elimina o favorito no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Ghem2clic

Já o paulista Rogério Dutra Silva, melhor brasileiro entre os inscritos, foi eliminado nesta quinta-feira

Porto Alegre/RS – O gaúcho André Ghem não deixou escapar a oportunidade de devolver a derrota sofrida na semana passada, durante o torneio de Campinas. Nesta quinta-feira (26), na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, ele venceu o argentino Guido Pella, até então o principal favorito do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch, por 3/6, 6/4 e 6/4, em 2h11min de confronto. Seu próximo adversário será outro argentino, Maximo Gonzalez, que passou pelo paulista Rogério Dutra Silva por 6/3 e 6/2.

André Ghem entrou determinado e tranquilo para o confronto que assegurava presença nas quartas de final em Porto Alegre. Ele perdeu o primeiro set, mas conseguiu colocar em jogo a sua tática para superar o adversário. “Joguei bem a partida inteira. Perdi o primeiro set no detalhe. E no fim do segundo set consegui subir o nível e mantive assim até o final. Eu havia perdido pra ele na semana passada, mas aqui a situação me favoreceu. Consegui trocar mais bolas e usar a tática apropriada. É muito bom vencer, ainda mais perto dos amigos. Aqui me sinto em casa. Mas não dá tempo de comemorar muito, pois amanhã já tem outro desafio”, avaliou Ghem.

ROGERINHO – O brasileiro melhor ranqueado no Challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil disse adeus ao torneio nesta quinta-feira. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi eliminado pelo argentino Maximo Gonzalez por 6/3 e 6/2, em 1h08min. O paulista vinha de segunda rodada do US OPEN e de boas participações na Copa Davis, mas não se adaptou a troca da quadra rápida para o saibro. “Não me senti bem em nenhum momento, mesmo na estreia, quando venci. Faz parte da carreira de um tenista. O importante é treinar e focar no próximo torneio”, disse Rogerinho. Seu objetivo até o final da temporada é voltar aos 100 melhores do mundo. “Quero retornar ao top 100 e conseguir uma vaga direto no Australiana Open”, planeja.

Quem também está fora da luta pelo título da chave de simples é o paulista João Souza, conhecido no circuito como Feijão. Ele perdeu para o argentino Guido Andreozzi por duplo 6/2. O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch tem ingresso gratuito às quadras da Associação Leopoldina Juvenil, mediante identificação junto à portaria do clube. O torneio conta com o patrocínio da Gerdau e Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul – Pró-Esporte/RS, co-patrocínio de Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil, e apoio de Melnick Even, ER Card, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural, NET, Gatorade, e Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é do IGE – Instituto Gaúcho do Esporte. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa