Três brasileiros ainda na briga pelo Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Hocevarclic

André Ghem, Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar seguem na chave de simples em Porto Alegre

Porto Alegre/RS – Dos dez brasileiros classificados para a chave principal do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, três deles ainda seguem na briga pelo título de simples. André Ghem, Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar voltam às quadras da Associação Leopoldina Juvenil nesta sexta-feira (27) esperando contar com o apoio da torcida para continuar com chances no torneio válido pelo ranking mundial da ATP. Independente dos resultados da rodada que começa às 11h, já é certo que o Brasil contará com pelo menos um representante nas semifinais. Afinal, Guilherme Clezar e Ricardo Hocevar jogam entre si. Na primeira partida da programação, André Ghem encara o argentino Maximo Gonzalez.

HOCEVAR – O último brasileiro a se classificar na quinta-feira (26) para as quartas de final do Challenger foi Ricardo Hocevar, que surpreendeu o cabeça de chave número 8, o chileno Paul Capdeville, por 6/2 e 6/1. Aproveitando as condições da partida, com uma quadra mais pesada e uma bola mais lenta, o  paulista gostou da sua atuação e acha que foi perfeito taticamente. “Sabia que ele prefere um jogo mais agressivo, porque ele bate plano e reto, com pontos rápidos, mas consegui neutralizá-lo. Minha estratégia foi jogar simples e fazer uma partida sólida, sem desperdiçar oportunidades e errar o menos possível. Acho que consegui o que planejei”, disse Hocevar. Para o tenista, o importante é somar mais pontos no ranking e ganhar partidas para ficar mais confiante. “Sei que meu jogo está evoluindo e quero chegar até o final de 2013 entre os 200 do mundo”, projeta.

Confira a programação desta sexta-feira:
QUADRA 1
11h – André Ghem (BRA) x Maximo Gonzalez (ARG)
Não antes das 13h – Guilherme Clezar (BRA) x Ricardo Hocevar (BRA)
A seguir – Gianluigi Quinzi (ITA) x Pedro Sousa (POR)
A seguir – Thiemo de Bakker (NED) / Marcelo Demoliner (BRA) x Guillermo Duran (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG)

QUADRA 2
12h – Guido Andreozzi (ARG) x Facundo Arguello (ARG)
A seguir – Victor Estrella (DOM) / João Souza (BRA) x Facundo Bagnis (ARG) / Eduardo Schwank (ARG)

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch tem ingresso gratuito às quadras da Associação Leopoldina Juvenil, mediante identificação junto à portaria do clube. O torneio conta com o patrocínio da Gerdau e Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul – Pró-Esporte/RS, co-patrocínio de Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil, e apoio de Melnick Even, ER Card, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural, NET, Gatorade, e Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é do IGE – Instituto Gaúcho do Esporte. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa