No Aberto de Tênis do RS, Gonzalez interrompe série de vitórias de Guilherme Clezar

Clezar2clic

Tenista argentino venceu a semifinal em Porto Alegre e está na decisão do Challenger

Porto Alegre/RS – O tenista Maximo Gonzalez, 30 anos, colocou em quadra a sua experiência para interromper a série de vitórias do gaúcho Guilherme Clezar, 20 anos, no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch. Neste sábado (28), diante de um ótimo público na Associação Leopoldina Juvenil, Gonzalez venceu de virada, por 4/6, 7/5 e 6/4. Assim, ele garantiu presença na decisão do Challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil, onde enfrentará o vencedor do confronto entre o conterrâneo Facundo Arguello e o português Pedro Souza.

Após oito vitórias seguidas em duas semanas, onde inclusive conquistou o título do Challenger de Campinas, Clezar começou a semifinal deste sábado em bom ritmo, fechando o set inicial 6/4. Mas nos dois sets seguintes o adversário foi melhor e fechou a partida em 2h35min. “Joguei mais concentrado do que na semana passada, quando perdi para ele também na semifinal. A quadra não estava tão pesada como eu pensei. Sabia que jogaria contra a torcida, mas isto faz parte do circuito. Esta é uma semana muito especial e tomara que termina mais especial ainda, pois estou na final de simples e de duplas. O importante é continuar jogando sólido e  lutar até o final”, avaliou o argentino

De acordo com o técnico de Clezar, João Zwetsch, alguns fatores fizeram a diferença com relação ao torneio da semana passada. “O Clezar gosta de ser mais agressivo e as condições da quadra em Porto alegre favorecem ao Gonzalez, que prefere uma maior troca de bolas. Mas foi um jogo parelho, de bom nível. O Clezar oscilou um pouco na parte mental, mas isto acontece, ainda mais com os mais jovens”, destacou Zwetsch. Mesmo assim, o técnico destaca que as duas últimas semanas foram muito positivas. “Não só pelos resultados, mas também pelo tênis apresentado. Chegar à semifinal de um torneio deste porte é um bom resultado, pois os adversários são difíceis desde a primeira rodada. Nossa projeção é chegar aos 150 do mundo até o final do ano e, com os resultados já alcançados, isto pode acontecer antes do planejado”, disse o técnico, que também é capitão da equipe brasileira da Copa Davis. Guilherme Clezar disputa na próxima semana outro torneio Challenger, em São Paulo.

A final em Porto Alegre está programada para as 11h deste domingo, na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil. O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch tem ingresso gratuito, mediante identificação junto à portaria do clube. O torneio conta com o patrocínio da Gerdau e Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul – Pró-Esporte/RS, co-patrocínio de Correios – Patrocinador Oficial do Tênis do Brasil, e apoio de Melnick Even, ER Card, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural, NET, Gatorade, e Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é do IGE – Instituto Gaúcho do Esporte. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa