Guilherme Clezar está entre os favoritos do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Guilherme Clezar

Guilherme Clezar

O tenista gaúcho Guilherme Clezar está entre os favoritos do Campeonato Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, cuja chave principal começa a ser disputada nesta segunda-feira, dia 22, na Sogipa, em Porto Alegre. Cabeça de chave número 8, Clezar aguarda pela definição do torneio qualificatório, também nesta segunda, para saber quem será seu adversário na partida de estreia. “Não importa quem seja, eu preciso estar bem preparado e muito focado no jogo”, assegurou o atleta de 21 anos e 191º classificado no ranking mundial.

Clezar, que treinou durante o fim de semana nas quadras sogipanas, disse estar muito feliz por voltar a jogar “em casa”. “Sempre que entro no clube, tenho boas lembranças”, comentou o atleta nascido em Porto Alegre, recordando alguns dos títulos conquistados quando juvenil. O tenista gaúcho observou também que a lesão sofrida em abril deste ano, durante o confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis, fez com que ficasse afastado dos torneios por cerca de dois meses. “Isso prejudicou o meu segundo trimestre, porque, depois do retorno, precisei de um tempo para recuperar o nível de tênis no qual me encontro hoje”, disse. Seu melhor resultado desde então foi as semifinais alcançadas no Challenger de San Marino, em agosto.

Além de Clezar, os outros brasileiros já garantidos na chave principal do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul são André Ghem, Eduardo Russi Assumpção, Fabiano de Paula, Fabrício Neis, José Pereira, Ricardo Hocevar e Thales Turini, e os juvenis Marcelo Zormann e Rafael Matos. Os quatros principais candidatos ao título são os argentinos Carlos Berlocq, número 1, Diego Schwartzman, 2, Facundo Bagnis, 3, e Facundo Arguello, 4. O português Gastão Elias, quinto, o argentino Guido Andreozzi, sexto, e o francês Axel Michon, sétimo, completam a lista dos pré-classificados.

RODADA DE SEGUNDA – A rodada desta segunda-feira, dia 22, começa às 10h30min, nas quadras da Sogipa, em Porto Alegre, com os jogos da rodada decisiva do qualifying. Depois, não antes das 12h30min, terão início as partidas das chaves de simples e de duplas. A entrada é franca.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 40 mil em prêmios mais hospedagem. Os jogos são disputados em piso de saibro.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, tem apoio da Melnick Even, ErCard, Master Hotéis. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.abertors.com.br.

DivulgAção Assessoria
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com
Álisson Coelho – alissonjornal@gmail.com