Quatro brasileiros furam o quali do Aberto de Tênis do RS

Foram definidos nesta segunda-feira, dia 22, os quatro tenistas que garantiram vaga na chave principal do Campeonato Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, em disputa nas quadras de saibro da Sogipa. São eles o juvenil João Menezes e os paulistas Caio Zampieri, Daniel Dutra Silva e Tiago Lopes.

João Menezes, que recentemente conquistou o vice-campeonato juvenil de duplas do Aberto de Tênis dos Estados Unidos, ao lado do gaúcho Rafael Matos, estava feliz com a vaga conquistada na chave principal do torneio Challenger. Na rodada decisiva do quali, ele venceu o gaúcho Filipe Brandão, em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 20 minutos. “O importante de passar o quali é que se chega à chave principal já acostumado com o tempo de jogo”, comentou o mineiro. Seu próximo adversário será o paulista Ricardo Hocevar.

No jogo mais demorado da rodada decisiva do quali, Daniel Dutra da Silva ganhou do argentino Guillermo Duran de virada, parciais de 6/7 (4), 6/1 e 7/6 (5). Foram duas horas e 42 minutos de confronto. Na primeira rodada da chave principal, Daniel enfrentará o gaúcho Guilherme Clezar, cabeça de chave número 8.

Nos outros dois jogos, Tiago Lopes eliminou Fernando Romboli por 6/0 e 6/4, em uma hora e oito minutos; e Caio Zampieri passou por Oscar Gutierrez por 5/7, 7/5, 3/0 e desistência por câimbras, em duas horas e dois minutos. Pela primeira rodada da chave principal, Tiago Lopes enfrentará o francês Gianni Mina, enquanto Caio Zampieri terá pela frente o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave número 3.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 40 mil em prêmios mais hospedagem. Os jogos são disputados em piso de saibro.

O evento é disputado na Sogipa, em Porto Alegre, e a entrada é franca.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, tem apoio da Melnick Even, ErCard, Master Hotéis. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Daniel Dutra da Silva

Daniel Dutra da Silva

Qualifying – Rodada decisiva
João Menezes (BRA) d. Filipe Brandão (BRA) 6/2 6/3
Tiago Lopes (BRA) d. Fernando Romboli (BRA) 6/0 6/4
Caio Zampieri (BRA) d. Oscar José Gutierrez (BRA) 5/7 7/5 3/0 desistência
Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Guillermo Duran (ARG) 6/7 (4) 6/1 7/6 (5)

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.abertors.com.br.

DivulgAção Assessoria
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com
Álisson Coelho – alissonjornal@gmail.com