Guilherme Clezar está nas quartas do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Clezar e Sikora

Clezar e Sikora

O gaúcho Guilherme Clezar garantiu presença nas quartas de final do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, que serão disputadas nesta sexta-feira, dia 26, na Sogipa, em Porto Alegre. Na quinta-feira, dia 25, o tenista brasileiro, 231º no ranking mundial e cabeça de chave número 8, eliminou o eslovaco Adrian Sikora, 343º no circuito, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 14 minutos de jogo. O próximo adversário de Guilherme Clezar no Challenger gaúcho será o francês Gianni Mina. A programação dos jogos de sexta ainda não foi divulgada. A entrada é franca.
Guilherme Clezar, que vem contando com o apoio da torcida local, observou que seu jogo vem evoluindo. “Eu comecei a partida diante do Sikora um pouco nervoso e com baixa intensidade. Mas logo consegui voltar ao jogo e apresentar um bom nível de tênis”, comentou o atleta. “Hoje (quinta), joguei melhor do que na estreia, e este crescimento é importante”, comentou o atleta, que neste ano sofreu uma lesão em abril, durante o confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis, ficando afastado do circuito por cerca de dois meses. Depois de seu retorno, seu melhor resultado foi as semifinais alcançadas no Challenger de San Marino, em agosto.
SURPRESA – Em jogo muito disputado e com várias quebras de saque, o francês Gianni Mina, 279º no ranking mundial, protagonizou a primeira zebra no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. No início da tarde desta quinta-feira, dia 25, Mina eliminou o argentino Facundo Bagnis, de virada, parciais de 6/7 (4), 6/3 e 6/3, em duas horas e 25 minutos. Apesar da vitória, o atleta francês de 22 anos deixou a quadra insatisfeito com sua atuação. “Eu cometi muitos erros, especialmente no primeiro set. Mas lutei muito, durante toda a partida, e isso foi decisivo para chegar à vitória”, disse. “Eu tenho que acreditar mais no meu tênis. Assim conseguirei seguir adiante”, completou.
DETALHES – Apesar do favoritismo, o argentino Guido Andreozzi, número 164 no circuito e sexto cabeça de chave, precisou suar muito para vencer o chileno Christian Garin, de 18 anos, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (2). Foram duas horas e 19 minutos de confronto. Andreozzi destacou o fato de ter conseguido se recuperar da derrota e da atuação ruim no primeiro set do jogo. “Foi uma partida bem complicada. Meu adversário errou pouco. Mas eu me mantive tranquilo e melhorei muito no segundo e no terceiro sets. Ganhei a partida nos detalhes”, assegurou o argentino. Seu adversário nas quartas de final sairá da partida entre o mineiro João Menezes, vindo do qualifying, e do argentino Facundo Arguello, cabeça 4.
CHALLENGER – O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 40 mil em prêmios mais hospedagem. Os jogos são disputados no saibro.
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, tem apoio da Melnick Even, ErCard, Master Hotéis. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Resultados parciais de quinta-feira, dia 25:
Chave de simples – Segunda rodada:
Gianni Mina (FRA) d. Facundo Bagnis (ARG/3) 6/7 (4) 6/3 6/3
Guilherme Clezar (BRA/8) d. Adrian Sikora (SVK) 6/3 6/4
Guido Andreozzi (ARG/6) d. Christian Garin (CHI) 4/6 6/2 7/6 (2)

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.abertors.com.br.

DivulgAção Assessoria
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com
Álisson Coelho – alissonjornal@gmail.com