Duplas argentinas decidem título do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

dupla

As duas principais duplas do campeonato, Facundo Bagnis/Diego Schwartzman e Guido Andreozzi/Guillermo Duran, todos argentinos, venceram seus jogos pelas semifinais, na tarde de sexta-feira, dia 26, e alcançaram a final do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin. O título será decidido neste sábado, dia 27, não antes das 15 horas, na Sogipa, em Porto Alegre.
No primeiro jogo da tarde de sexta, em um confronto caseiro, com quatro argentinos, os tenistas Guido Andreozzi e Guilhermo Duran, cabeças-de-chave número 2, ganharam de Andrea Collarini e Renzo Olivo, em sets diretos, placar de 6/4 e 7/6 (2), em uma hora e 13 minutos. Depois, Facundo Bagnis e Diego Schwartzman, principais favoritos, venceram o brasileiro Caio Zampieri e o argentino Martin Alund, parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 45 minutos.
CHALLENGER – O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 40 mil em prêmios mais hospedagem. Os jogos são disputados no saibro.
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, tem apoio da Melnick Even, ErCard, Master Hotéis. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.abertors.com.br.

DivulgAção Assessoria
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com
Álisson Coelho – alissonjornal@gmail.com