Guido Andreozzi e Guillermo Duran levam o título de duplas do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Duplas 1

A dupla formada pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran é a campeã do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. Segunda na lista das favoritas, a dupla venceu os favoritos ao título, Facundo Bagnis e Diego Schwartzman, na final disputada na tarde deste sábado na Sogipa.

Em uma partida movimentada, Andreozzi e Duran precisaram de uma hora e um minuto para fechar o jogo em duplo 6/3. “Esse foi apenas o nosso segundo torneio juntos, e já conseguimos conquistar o título. A partida teve alguns momentos difíceis, mas jogamos muito bem, conseguimos formar um bom conjunto, para levarmos o título” comentou Duran após a partida.

Rivais na final de duplas, Andreozzi e Schwartzman já tinham se enfrentado na semifinais do torneio de simples. “Eu estava um pouco cansado da semana, e vinha da derrota no simples. Esse título foi muito importante porque nos dá confiança, tanto como dupla quanto para o nosso jogo individual”, explicou Andreozzi.

SIMPLES – A final do torneio de simples do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul será realizada na manhã deste domingo, às 11h, na Sogipa. O argentino Carlos Berlocq, primeiro na lista de favoritos, enfrenta o compatriota Diego Schwartzman, segundo.

CHALLENGER – O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 40 mil em prêmios mais hospedagem. Os jogos são disputados no saibro.

O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, tem apoio da Melnick Even, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, ErCard, Master Hotéis. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) assina a realização do evento. A consultoria técnica é da PROTENIS Promoções Esportivas.