Campeão do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul ganha 10 posições no ranking mundial

Carlos Berlocq

Carlos Berlocq

A conquista do título do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, deu mais um bom motivo de comemoração para o argentino Carlos Berlocq: no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado nesta segunda-feira, dia 29, o atleta subiu 10 posições e aparece na 59ª colocação. O vice-campeão do torneio Challenger, o argentino Diego Schwartzman, também melhorou, passando a ocupar o 82º lugar, seis degraus acima em relação à semana passada.

O francês Gianni Mina, semifinalista no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, ganhou bons motivos para celebrar a campanha realizada na capital gaúcha. Com os 29 pontos conquistados, subiu 27 posições na classificação mundial e assumiu o 252º lugar no circuito, o melhor de sua carreira profissional até o momento. O outro semifinalista do torneio, o argentino Guido Andreozzi melhorou cinco posições, passando para o ranking número 159.
Entre os brasileiros, o destaque é o juvenil mineiro João Menezes, que passou pelo qualifying e chegou à segunda rodada do Challenger. Com esse resultado, somou seis pontos, ganhou 124 posições na ATP e agora está em 768º lugar, o melhor de sua carreira até o momento.
CHALLENGER – O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul é um torneio da série Challenger, disputado em piso de saibro e valeu pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 40 mil em prêmios mais hospedagem.
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, tem apoio da Melnick Even, Pró-Esporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, ErCard e Master Hotéis. A bola oficial é da Tretorn. O Instituto Gaúcho do Esporte (IGE) é o responsável pela realização do evento, com consultoria técnica da PROTENIS Promoções Esportivas.

Mais informações estão disponíveis no site do torneio www.abertors.com.br.

DivulgAção Assessoria
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com
Álisson Coelho – alissonjornal@gmail.com