Porto Alegre Open de Tênis reunirá jogadores de vários países

Torneio Future começa no próximo final de semana no Grêmio Náutico União

Porto Alegre/RS - A capital gaúcha continua na rota dos torneios internacionais de tênis. No mesmo final de semana em que será decidido o Challenger Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, na Associação Leopoldina Juvenil, também será realizado o qualifying do Porto Alegre Open de Tênis, torneio da série Futures, nas quadras do Grêmio Náutico União. De acordo com a relação atualizada nesta terça-feira (23) pela Federação Internacional de Tênis (ITF), a competição conta com inscritos da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Itália, México, Paraguai e Portugal.

A chave principal, que começa no dia 29/10, já tem garantidos os brasileiros Thiago Monteiro, Thales Turini, Bruno Sant’Anna, João Pedro Sorgi, Nicolas Santos, André Miele, Fabrício Neis, Daniel Dutra da Silva, Tiago Lopes, Pedro Zerbini, Augusto Laranja, Eduardo Dischinger, Ricardo Siggia e Alex Blumenberg, o chileno Hans Podlipnik-Castillo, os argentinos Joaquin Monteferrario e Gaston Grimolizzi e o italiano Giammarco Micolani. No ano passado, o título ficou com o gaúcho Guilherme Clezar, que na final derrotou o paulista Leonardo Kirche por 7/5 e 7/6(4).

O Porto Alegre Open de Tênis tem o patrocínio de Tramonto Fiat, com apoio dos Correios – patrocinador oficial do tênis do Brasil, Rede Master de Hoteis, Versant Água Mineral Natural e ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ITF, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.poaopendetenis.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa