Porto Alegre recebe etapa brasileira do circuito mundial Seniors nesta semana

Circuito mundial Seniores volta às quadras da Sogipa (Foto Arquivo)

Circuito mundial Seniores volta às quadras da Sogipa (Foto Arquivo)

A primeira das 10 etapas brasileiras válidas pelo Circuito Mundial Seniors de Tênis será disputada nesta semana em Porto Alegre. Os jogos acontecerão a partir de quarta-feira, dia 24 de fevereiro, nas quadras de saibro da Sogipa, e reunirão atletas dos 35 anos aos 80 anos, masculinos e femininos, em competições de simples e de duplas. A rodada decisiva do Circuito Seniors 2016 Etapa Porto Alegre ocorrerá no domingo, dia 28, também no clube sogipano.

O campeonato conta pontos para o ranking mundial sênior como torneio do Grupo 2 da ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis) e também para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). O torneio será disputado por cerca de 150 tenistas de nove países. Além dos brasileiros, participarão representantes da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Itália, Peru e Uruguai.

O Circuito Seniors 2016 Etapa Porto Alegre, organizado pela PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS, conta com apoio de Swan Hotéis e Net e tem ITF Seniors, CBT Correios e Federação Gaúcha de Tênis como órgãos oficiais.

Mais informações estão disponíveis no site http://seniorsbrasil.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com