Inscrições para o pré-quali do Campeonato Internacional se encerram na segunda

©2015_Heusi_Photo

As inscrições para o torneio pré-qualificatório do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, seguem até a próxima segunda-feira, dia 7 de março, e devem ser feitas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br). O pré-quali será disputado nas categorias dos 14 anos, 16 anos e 18 anos, masculinas e femininas, e está programado para o período de 9 a 11 de março, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa.

O Pré-Quali, além de somar pontos para o ranking estadual da Federação Gaúcha de Tênis, é uma ótima oportunidade aos jovens tenistas gaúchos de disputarem o qualifying ou até mesmo a chave principal do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Os campeões dos 14 anos e dos 16 anos masculinos ganharão uma vaga na chave principal das respectivas categorias. Os vice-campeões dos 14 anos e dos 16 anos masculinos conquistarão uma vaga no quali. Já os campeões dos 18 anos masculinos, 14 anos, 16 anos e 18 anos femininos disputarão o quali de suas categorias.

CENÁRIO INTERNACIONAL – O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está entre os nove torneios mais importantes do calendário mundial juvenil, organizado pela ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis), figurando ao lado dos quatro Grand Slam – Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos. Os outros quatro torneios são Italian Open, Osaka Mayor’s Cup, Aberto Juvenil Mexicano e Orange Bowl. No ano passado, os campeões em Porto Alegre nos 18 anos foram o gaúcho Orlando Luz e a americana Usue Maitane Arconada.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Mais informações no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com