Meligeni lança novo livro em Porto Alegre durante o Internacional Juvenil

Livro Meligeni Capa

O ex-tenista profissional Fernando Meligeni estará na capital gaúcha na próxima semana para lançar seu novo livro durante o 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Serão três sessões de autógrafo da publicação “6/0 Dicas do Fino”. As duas primeiras ocorrerão na Associação Leopoldina Juvenil, na terça-feira, dia 15, das 14 horas às 16 horas, e a partir das 20 horas, após a solenidade oficial de abertura do tradicional torneio. A terceira oportunidade será na Sogipa, na quarta-feira, dia 16, das 14 horas às 16 horas. No livro, Fininho traz 60 dias e comentários sobre os mais diferentes aspectos que envolvem o jogo de tênis

O 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre será disputado no período de 12 a 20 de março. Os jogos da categoria dos 18 anos, que contam pontos para o ranking mundial serão realizados na Associação Leopoldina Juvenil. As partidas dos 16 anos e dos 14 anos, que pontuam no circuito sul-americano, e dos 12 anos, que somam para o ranking brasileiro, ocorrerão na Sogipa. E a garotada do Tennis Kids, dos oito aos 11 anos, entrará em quadra, na ALJ, de 18 a 20 de março. Os jogos do qualifying estão programados para o fim de semana, dias 12 e 13. As chaves principais serão disputadas a partir de segunda-feira, dia 14.

INTERNACIONAL – O torneio reunirá mais de mil tenistas de 45 países. Além dos brasileiros, estarão quadra atletas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Aruba, Bélgica, Bolívia, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Egito, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

HISTÓRIA – O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está entre os nove torneios mais importantes do calendário mundial juvenil, figurando ao lado dos quatro Grand Slam – Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos. Muitos dos tenistas que se destacam no circuito mundial profissional, já passaram pelo torneio. Entre esses estão o brasileiro Guga Kuerten, os argentinos David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, o francês Jo Wilfried Tsonga, o norte-americano Andy Roddick, o chileno Fernando Gonzalez, a sérvia Ana Ivanovic, a eslovena Katarina Srebotnik, a russa Svetlana Kuznetsova, a ucraniana Kateryna Bondarenko e a canadense Eugenie Bouchard.

ATUAIS CAMPEÕES – Na edição passada, o título dos 18 anos masculino do Internacional Juvenil de Porto Alegre ficou com o gaúcho Orlando Luz, que na final derrotou o americano William Blumberg por 6/3 e 6/4. Na decisão feminina da categoria, Usue Maitena Arconada venceu a argentina Julieta Lara Estable por 6/ e 6/4. Arconada estará na capital gaúcha para defender seu título.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

FICHA TÉCNICA DO LIVRO

“6/0 Dicas do Fino – Ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo”
Autor: Fernando Meligeni.
Editora: Évora, por meio do selo Generale.
Páginas: 288.
ISBN: 978-85-8461-062-4.
Origem: Brasil.
Assunto: esporte, tênis, dicas.
Formato: 16×23.
Miolo: 4 cores.
Acabamento: brochura.
Edição: 1ª.
Peso: 300,0 g.
Preço: R$ 54,90.

Mais informações no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com