Solenidade de abertura do Campeonato Internacional será na terça

Solenidade de abertura reúne representantes dos mil tenistas participantes (Heusi Photo/Arquivo)

Solenidade de abertura reúne representantes dos mil tenistas participantes (Heusi Photo/Arquivo)

A solenidade de abertura do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, será realizada às 20 horas da próxima terça-feira, 15 de março, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marques do Herval, 280, Bairro Moinhos de Vento). O evento é marcado pelo desfile dos representantes dos cerca de mil atletas de 45 países que, durante nove dias, transformam a capital gaúcha na capital mundial do tênis juvenil.

Os jogos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, anteriormente conhecido como Copa Gerdau de Tênis, serão disputados de 12 a 20 de março. As partidas da categoria dos 18 anos, que contam pontos para o ranking mundial, serão realizadas na Associação Leopoldina Juvenil. As partidas dos 16 anos e dos 14 anos, que pontuam no circuito sul-americano, e dos 12 anos, que somam para o ranking brasileiro, ocorrerão na Sogipa. E a garotada do Tennis Kids, dos oito aos 11 anos, entrará em quadra, na ALJ, de 18 a 20 de março.

EXCELÊNCIA – No início dos anos 80, quando foi criado, o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre era voltado somente para os atletas juvenis do Rio Grande do Sul. Graças à excelência na organização do evento, no apoio dos patrocinadores e no sucesso conquistado em quadra, o torneio cresceu e se transformou em uma das nove competições mais importantes do calendário mundial infanto-juvenil. Hoje a disputa ocorre nas categorias dos 10 anos aos 18 anos, masculinas e femininas, com jogos de simples e de duplas.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Mais informações no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com