49 jogos estão programados para este sábado nos 18 anos do Campeonato Internacional

Quadras do Juvenil recebem os jogos do quali dos 18 anos (Heusi Photo)

Quadras do Juvenil recebem os jogos do quali dos 18 anos (Heusi Photo)

A rodada de abertura do qualifying dos 18 anos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, terá a disputa de 49 jogos. A rodada começa às 9 horas deste sábado, 12 de março, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, e reunirá atletas do Brasil, Argentina, Aruba, Colômbia, Estados Unidos, Israel, Letônia, Paraguai, Peru e Reino Unido. A rodada decisiva do torneio qualificatório está programada para o domingo. Em jogo estão oito vagas na chave principal masculina e oito na feminina.

Na disputa masculina do quali,  entre os destaques, estão o peruano Andres Donayre, o argentino Ignacio Monzon e o americano Robert Loeb. Os três entraram diretamente na segunda rodada do torneio e aguardam por seus adversários. No feminino, destacam-se a paraguaia Camila Recalde, a brasileira Rafaela Santos e a argentina Agustina Pedemonti.

As chaves principais do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre serão disputadas a partir de segunda-feira, 14 de março. E as finais estão programadas para o fim de semana dos dias 19 e 20 de março. O torneio está classificado entre os nove mais importantes do circuito mundial juvenil, figurando ao lado dos quatro Grand Slam – Austrália, Roland Garros (França), Wimbledon (Inglaterra) e Estados Unidos. Os outros quatro são Aberto da Itália, Osaka Cup (Japão), Aberto Mexicano e Orange Bowl (Estados Unidos).

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação completa da rodada, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com