Decamps e Koelle vencem na abertura do Campeonato

Gabriel Decamps confirma favoritismo e vence (Foto Heusi Action)

Gabriel Decamps confirma favoritismo e vence (Foto Heusi Action)

Gabriel Decamps e Lucas Koelle são os brasileiros que estrearam com vitória na rodada de abertura do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, realizada na segunda-feira (14). Decamps, cabeça-de-chave número 8, venceu o israelense Omer Hefez em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/0, enquanto Koelle derrotou o paraguaio Bruno Britez por 6/4 e 6/0. A disputa dos 18 anos masculinos prossegue na terça-feira (15), a partir das 9 horas, na Associação Leopoldina Juvenil. Estão programados 32 jogos pelas chaves de simples, masculina e feminina, além de jogos de duplas. A entrada é gratuita.

Apesar da fácil vitória, Gabriel Decamps disse ter entrado em quadra um tanto nervoso, porque atuaria na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. “Mas logo o nervosismo passou, consegui sacar muito bem, usei as bolas altas e tornei o jogo fácil para mim”, assegurou o brasileiro. Seu próximo adversário será o chileno Matias Soto, que eliminou o americano Natan Perrone por 6/4 e 6/3.

Lucas Koelle contou que estava apreensivo antes de entrar em quadra para enfrentar Bruno Britez. “Estava um pouco tenso porque sempre perdia para ele. Nós já nos conhecemos há dois anos e temos um estilo de jogo muito parecido”, comentou o brasileiro. “Mas eu consegui fazer o meu jogo e executar bem a tática planejada para enfrentá-lo”, completou Koelle, que terá pela frente o americano Ezekiel Clark, cabeça de chave 12.

Outro brasileiro que avançou para a segunda rodada foi Thiago Wild, ao eliminar o português Tiago Cacao, 15º na lista dos favoritos, por 6/3 e 6/4.

FAVORITOS EM QUADRA – Os dois principais candidatos ao título dos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre têm estreia programada para esta terça-feira (15). O japonês Yosuke Watanuki, o primeiro da lista, enfrenta o americano Brandon Holt, enquanto o americano Ulises Blanch, segundo, encara o brasileiro João Ferreira, saído do qualifying. Os dois jogos acontecem na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil.

Resultados de segunda-feira (14/03/2016) – 18 anos masculinos – Primeira rodada

Tomas Etcheverry (ARG/3) d. Jonas Suzuki (BRA) 6/0 6/2

Manuel Pena Lopez (ARG/6) d. João Pedro Guedes do Santos (BRA) 6/2 6/0

Gabriel Decamps (BRA/8) d. Omer Hefez (ISR) 6/1 6/0

Alan Rubio Fierros (MEX) d. Sam Riffice (USA/11) 1/6 6/4 7/5

Ezekiel Clark (USA/12) d. Valentino Caratini (ARG) 6/2 6/4

Nicola Kunh (GER/13) d. Axel Geller (ARG) 3/6 7/6 (8) 6/2

Thiago Seyboth Wild (BRA) d. Tiago Cacao (POR/15) 6/3 6/4

Juan Carlos Aguilar (BOL/16) d. Leonardo Sprovieri (ARG) 6/0 6/1

Gianni Ross (USA) d. Giovanni Fonio (ITA) 6/4 6/3

Nicolas Bacella (ARG) d. Miguel Fernando Pereira (CHI) 7/5 6/0

Zizou Bergs (BEL) d. Alexandre Rotsaert (USA) 6/1 6/3

Lucas Koelle (BRA) d. Bruno Britez (PAR) 6/4 6/0

Camilo Carabelli (ARG) d. Breno Plentz (BRA) 6/3 6/0

Robert Loeb (USA) d. Felipe Meligeni Alves (BRA) 6/4 4/6 6/1

Brian Cernoch (USA) d. Leonardo Menezes (BRA) 6/1 6/2

Matias Soto (CHI) d. Nathan Perrone (USA) 6/4 6/3

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com