Favoritas estreiam com vitória nos 14 anos do Campeonato

Jimar Gerald passou fácil pela primeira rodada (Foto Ricardo Rimoli)

Jimar Gerald passou fácil pela primeira rodada (Foto Ricardo Rimoli)

As favoritas aos títulos dos 14 anos e 16 anos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, estrearam na competição na segunda-feira (14). Os jogos nas duas categorias continuam na terça-feira (15) nas quadras da Sogipa, com início de rodada programado para as 9 horas.

Cabeça de chave número 1 na disputa dos 14 anos femininos, a chilena Jimar Gerald mostrou porque é a tenista melhor ranqueada da categoria no circuito sul-americano. Jogando de forma consistente, ela não deu chances para a brasileira Vitória Francisco e venceu o confronto em sets diretos, por duplo 6/0. “Consegui jogar muito bem, muito forte. Quero pensar o torneio jogo a jogo, sem levar em conta o ranking, para seguir vencendo como aconteceu na estreia”, destacou a jovem chilena.

Outra favorita a vencer, e também com duplo 6/0, foi a boliviana Isabela Ciancaglini, quarta na lista das favoritas ao título dos 14 anos femininos. Ela mostrou superioridade diante da brasileira Ana Brenner. “Venho jogando os torneios europeus, viajando por vários países e tendo jogos duros. Hoje consegui ir muito bem, o que facilitou o jogo. Agora é seguir fazendo o que venho treinando para buscar o título”, ressaltou a tenista boliviana.

Quem surpreendeu na primeira rodada dos 14 anos femininos foi a brasileira Erika Cheng. Vinda do qualifying, ela venceu a compatriota Ana Vitória Oliveira em dois sets, e também com duplo 6/0. Na próxima rodada, no entanto, terá uma partida difícil pela frente, contra a chilena Jimar Gerald. “Vinha de uma recuperação de lesão e consegui jogar bem desde o quali. No jogo desta segunda comecei um pouco nervosa, mas consegui me acalmar com o andamento da partida e vencer”, contou a atleta.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com​