Dois brasileiros avançam para segunda rodada nos 18 anos do Campeonato

Antonioni Fasano estreia com vitória na ALJ (Foto Heusi Action)

Antonioni Fasano estreia com vitória na ALJ (Foto Heusi Action)

Dois tenistas brasileiros avançaram para a segunda dos 18 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú: Antonioni Fasano e Rafael Wagner. Em partidas realizadas na tarde de terça-feira (15), na Associação Leopoldina Juvenil, Fasano derrotou o alemão Marvi Moeller em sets diretos, com duplo 6/4, enquanto Wagner ganhou do argentino Sebastian Baez por 7/5 e 6/2. Os jogos dos 18 anos do torneio continuam na quarta-feira (16), a partir das 9 horas. A programação dos jogos será divulgada mais tarde. A entrada é gratuita.

Antonioni Fasano, de 17 anos e que entrou na competição com wild card (convite da organização), deixou a quadra satisfeito com o resultado. “Tive um problema com a intensidade de meu jogo, mas foi uma boa partida. O mais importante, que era conquistar a vitória, eu consegui”, resumiu o atleta. Seu próximo adversário será o argentino Genaro Alberto Olivieri, que eliminou o americano Trent Bryde por 7/5 e 6/3.

Já Rafael Wagner, 17 anos, também convidado do torneio, foi objetivo ao falar sobre a principal razão de sua vitória: “O físico foi o diferencial”. Wagner elogiou a atuação de seu adversário, o argentino Sebastian Baez. “Ele impôs muita velocidade ao jogo, foi uma partida difícil”, completou o brasileiro, que terá pela frente outro argentino, Francisco Vittar, que eliminou o mexicano Luis Morfin Friebel por 6/1 e 6/2.
​Fasano e Wagner se juntam aos brasileiros Gabriel Decamps, Lucas Koelle​ e Thiago Wild, que venceram na rodada de abertura, na segunda-feira (14)
MELIGENI AUTOGRAFA – Fila, bate-papo e muitas risadas marcaram as duas horas em que o ex-tenista profissional Fernando Meligeni autografou, à beira da piscina da Associação Leopoldina Juvenil, seu novo livro, “6/0 Dicas do Fino” (ed. Generale, 288 páginas, R$ 54,90). Com seu tradicional bom-humor, o ex-número 25 do mundo distribuiu autógrafos, simpatia e selfies a um público variado, de jogadores a seus pais, membros do clube, fãs de tênis e, principalmente, crianças – a quem Fino recebia com carinho e brincadeiras.
– Você joga? Joga muito? Muito mal? – era uma das senhas para encantar a garotada, que fazia fila para registrar o momento ao lado do ídolo.

Nesta quarta-feira (16), das 14 horas às 16 horas, Meligeni estará na Sogipa para mais uma sessão de autógrafos. Em sua nova publicação, o tenista traz 60 dicas e comentários sobre os mais diferentes aspectos acerca do jogo de tênis.

Resultados de terça-feira (15/03/2016) – 18 anos masculinos – Primeira rodada

Antonioni Fasano (BRA) d. Marvin Moeller (GER) 6/4 6/4

Rafael Wagner (BRA) d. Sebastian Baez (ARG) 7/5 6/2

Ulises Blanch (USA/2) d. João Ferreira (BRA) 6/2 6/2

Genaro Olivieri (ARG/4) d. Trent Bryde (USA) 6/4 6/1

Toru Horie (JPN/5) d. Ignacio Monzon (ARG) 7/6 (4) 6/1

Nathan Ponwith (USA/7) d. Valentin Guenther (GER) 6/2 6/4

Yshai Oliel (ISR) d. Corrado Summaria (ITA/9) 7/5 6/3

Louis Wessels (GER/10) d. Juan Bautista Otegui (ARG) 6/2 6/0

John McNally (USA) d. Airton Buenos dos Reis (BRA) 6/2 6/1

Vasil Kirkov (USA) d. Sebastian Arcila (PUR) 6/2 6/3

Oliver Crawford (USA) d. Constantin Kouzmine (FRA) 6/1 6/0

Andres Ciurletti (ITA) d. Artur Kulibaba (LAT) 6/2 6/4

Francisco Vittar (ARG) d. Luiz Eduardo Friebel (MEX) 6/1 6/2

Juan Martin Jalif (ARG) d. Guilherme Osorio (BRA) 7/5 7/5

Duarte Vale (POR/14) x Patrick Kypson(USA) – em quadra

Yosuke Watanuki (JPN/1) x Brandon Holt (USA) – em quadra

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com