João Reis e Almuneda Boza vencem na estreia dos 16 anos na Sogipa

Almuneda Boza estreia com vitória (Foto Ricardo Rimoli)

Almuneda Boza estreia com vitória (Foto Ricardo Rimoli)

Favoritos aos títulos dos 16 anos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, o brasileiro João Reis e a peruana Almuneda Boza, venceram suas partidas de estreias na terça-feira (15). Jogando nas quadras da Sogipa, os dois não tiveram dificuldades para seguir na competição. A rodada de quarta-feira (16), com jogos nas categorias dos 12 anos, 14 anos e 16 anos, masculinos e femininos, começa às 8h30min.

Cabeça de chave número 1, João Reis eliminou o uruguaio Emiliano Troche em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/0. Seu próximo adversário será o equatoriano Omar Maldonado, número 15 na lista dos favoritos. “Eu esperava um jogo duro, ele tem muitas qualidades. Consegui ser intenso em todo o jogo e cometi poucos erros. Esse é um torneio muito difícil, com jogadores de alto nível”, afirmou o brasileiro.

Em um jogo muito disputado, o argentino Tomas Rodriguez-Marengo, oitavo cabeça de chave, eliminou o brasileiro Giovanni Pavin. A partida teve que ser decidida no terceiro set e terminou com as parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. “Não consegui fazer um bom jogo hoje. Ele começou muito bem e abriu vantagem. Eu só fui me encontrar a partir do segundo set. Preciso melhorar nos próximos dias para buscar o título”, ressalta o argentino, que agora pegará o venezuelano Jesus Darias.

FEMININO – Almuneda Boza, principal favorita no feminino, iniciou bem a competição. Jogando contra a brasileira Camilla Fonseca, a tenista peruana mostrou força ao fechar a partida com um duplo 6/0. “Esse é um torneio do qual gosto muito. Consegui jogar muito bem hoje. Quero seguir com esse foco para alcançar meu objetivo de ser campeã”, ressalta Almuneda.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com