Usue Arconada estreia com vitória em busca do bi nos 18 anos femininos

Usue Arconada estreia com vitória na ALJ (Foto Heusi Action)

Usue Arconada estreia com vitória na ALJ (Foto Heusi Action)

A americana Usue Arconada estreou com vitória na competição dos 18 anos femininos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Em busca do bicampeonato, a cabeça de chave número 1 derrotou a russa Maria Tyrina, em partida disputada na terça-feira (15) na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. Usue Arconada precisou de apenas dois sets, parciais de 6/3 e 6/1, para avançar para a segunda fase do torneio, quando enfrentará a israelense Lina Glushko, responsável pela derrota da brasileira Marcelle Cirino por 5/7, 6/2 e 6/4. As chaves dos 18 anos masculinos e femininos continuam nesta quarta (16). A programação será divulgada mais tarde. A entrada é gratuita.

Apesar de ser a atual campeã do torneio e número 1 na lista das favoritas ao título, Usue Arconada disse estar nervosa no início do confronto. “Senti um pouco. Foi uma partida difícil, mas estou muito feliz por avançar para a segunda rodada”, assegurou a jovem atleta, que disse estar preparada e motivada para defender o título.

BRASILEIRAS FORA – O tênis feminino brasileiro não se saiu bem na rodada de terça-feira dos 18 anos femininos do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Oito representantes do país entraram em quadra, e nenhuma conquistou vaga na segunda fase da competição.

Resultados de terça-feira (15/03/2016) – 18 anos femininos – Primeira rodada

Abigail Desiatnikov (USA) d. Giovanna Caputo (BRA) 6/1 7/5

Berfu Cengiz (TUR/8) d. Rafaela dos Santos (BRA) 6/3 6/1

Usue Maitane Arconada (USA/1) d. Maria Tyrina (RUS) 6/3 6/1

Lina Glushko (ISR) d. Marcelle Cirino (BRA) 5/7 6/2 6/4

Maria Jose Ramirez (MEX) d. Camille Townsend (USA) 4/6 6/2 6/0

Ellie Douglas (USA) d. Georgia Gulin (BRA) 6/2 6/4

Mirjam Bjorklund (SWE) d. Nicole Beidacki (BRA) 6/0 6/0

Lea Ma (USA) d. Julie Niemeier (GER) 7/5 6/4

Emiliana Arango (COL/13) d. Katya Towsend (USA) 6/1 6/2

Panna Udvardy (HUN/10) d. Najah Dawson (USA) 6/1 6/1

Emily Appleton (GBR) d. Jimena Rodriguez Bento (USA) 6/2 6/2

Mai Hontama (JPN/4) d. Nathalia Gasparin (BRA) 6/0 6/2

Lara Escauriza (PAR/9) d. Andressa Silva Gomes (BRA) 6/0 6/1

Natasha Subhash (USA) d. Agustina Pedemonti (ARG) 6/0 6/3

Melany Krywoj (ARG/12) d. Vitoria Okuyama (BRA) 6/4 6/0

Ayumi Miyamoto (JPN/11) d. Yarden Akler (ISR) 6/2 6/0

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com