Chilena Jimar Gerald está nas semifinais dos 14 anos do Campeonato Internacional

Jimar segue em busca do título nos 14 anos (Foto Sílvio Ávila/Divulgação)

Jimar segue em busca do título nos 14 anos (Foto Sílvio Ávila/Divulgação)

Ela tem pouco mais de um metro e meio de altura, mas coloca medo. A chilena Jimar Gerald (foto), favorita ao título dos 14 anos femininos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, chegou às semifinais do torneio. Ela venceu a brasileira Ana Rodrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Ela enfrentará a colombiana Jessica Plazas por uma vaga na decisão do torneio, disputado nas quadras da Sogipa.

A fama de Jimar Gerald a precede. Treinadores e mesmo outros atletas são categóricos em apontá-la como a grande favorita ao título. Aos 14 anos, a tenista chilena começou a treinar no ano passado nos Estados Unidos e tem vencido seus jogos com facilidade em Porto Alegre. “Não gosto de falar da minha altura, sou muito baixa”, afirmou sorrindo. “Espero conseguir seguir jogando bem. Meu objetivo é voltar para casa com o título”, completa a jogadora que na atual temporada foi campeã da categoria no Uruguai.

Na outra semifinal se enfrentarão a venezuelana Estefania Gonzalez e a equatoriana Mell Reasco. Estefania chegou entre as quatro melhores ao vencer a também colombiana Maria Torres em partida de três sets, parciais de 4/6, 6/4, 7/6 (3). Mell também venceu de virada, ao superar a uruguaia Guillermina Grant com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3. “Tenho começado os jogos um pouco travada. Para as semifinais, quero iniciar a partida relaxada para conseguir vencer em dois sets e chegar à final”, comenta Mell.

BRASILEIROS NAS SEMI – Dois brasileiros estão entre os semifinalistas dos 14 anos e podem se enfrentar na final. Natan Rodrigues, segundo na lista dos favoritos, venceu o colombiano Mateo Gomez por 2 a 0, duplo 6/2. Já Bruno Oliveira passou pelo chileno Renato Gonzalez também em dois sets, parciais de 7/5 e 6/3. “Eu já esperava um jogo duro, mas consegui mostrar um ótimo tênis. Agora tenho uma partida ainda mais difícil pela frente”, afirma o brasileiro, que enfrentará o favorito, o argentino Santiago de La Fuente. Já Rodrigues decidirá a vaga na final com o argentino Román Burruchaga.

12 ANOS FEMININOS – Foram definidas as semifinais dos 12 anos feminino do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. A gaúcha Amanda Oliveira venceu a paranaense Carollina Laydner por 6/2, 4/6 e 6/4 e decidirá uma vaga na final contra a paulista Luana Plaza, que venceu a paulista Gabriela Siqueira em dois sets, 6/4 e 6/2. Na outra semifinal se enfrentarão a brasiliense Maria Oliveira, que venceu a conterrânea Ana Reis por 6/2 e 6/1, e a paulista Ana Candiotto, que passou pela catarinense Maria Turchetto ao fazer 6/2 e 6/1.

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com