Domínio brasileiros nos 16 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil

JoaoReis_RicardoRimoli

O Brasil terá pelo menos um representante na final dos 16 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Os brasileiros Mateus Alves e Gilbert Klier Júnior se enfrentam nas semifinais que serão realizadas nesta sexta-feira (18) na Sogipa. Na outra semifinal, o favorito ao título, o também brasileiro João Reis (foto), enfrenta o argentino Boruch Skierkier. A rodada nesta sexta-feira (18) tem início programado para as 9 horas.

A semifinal brasileira começou a ser desenhada com a vitória de Gilbert Klier Junior sobre o argentino Bruno Caula. Jogando intensamente e forçando o saque, Klier não deu chances a Caula e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. “Venho treinando muito o saque e hoje ele entrou muito bem. Amanhã terei um adversário forte pela frente e espero conseguir acertar novamente”, afirma. Na outra partida, Mateus Alves passou pelo equatoriano Cayetano March também em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

João Reis confirmou seu favoritismo. O jogador não perdeu nenhum set em toda a competição e nesta quinta-feira (17) venceu o argentino Tomas Rodrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. “Me preparei para um jogo duro e consegui ser bem intenso do início ao fim. Tive poucos erros e essas duas coisas somadas facilitaram as coisas”, afirma. Ele enfrentará agora o argentino Boruch Skierkier, que eliminou o compatriota Tomas Descarrega em dois sets, parciais de 6/4 e 6/0.

BRASILEIRAS ELIMINADAS – As brasileiras que seguiam na disputa dos 16 anos foram eliminadas nesta quinta-feira (17). Laura Wayerbacher perdeu para a favorita, a peruana Almudena Boza, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3. Já nos enfrentamos outras vezes e sei que será um jogo duro. Pretendo seguir evoluindo para vencer”, destaca a peruana. Almudena enfrentará agora a uruguaia Fernanda Secinaro, que passou pela paraguaia Heydi Doldan em partida decidida no terceiro set, parciais de 4/6, 6/1 e 6/1.

Outra brasileira em quadra foi Rafaela Manfrin, que perdeu de virada para a venezuelana Luniuska Delgado por 4/6, 6/2 e 6/4. Luniuska agora terá pela frente a chilena Valentina Vasquez, que venceu a brasileira Marina Figueiredo em partida de três sets, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com