Lucas Koelle e Thiago Wild estão nas oitavas dos 18 anos do Campeonato

Thiago Wild avança na chave dos 18 anos (Foto Heusi Action/Divulgação)

Thiago Wild avança na chave dos 18 anos (Foto Heusi Action/Divulgação)

Lucas Koelle e Thiago Wild (foto) são os brasileiros que avançaram para as oitavas de final da chave dos 18 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Na rodada de quarta-feira (16), realizada nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, Koelle venceu de virada o americano Ezekiel Clark, cabeça de chave número 12, por 3/6, 6/3 e 6/1, enquanto Thiago Wild derrotou o belga Zizou Bergs em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4. Os jogos das categorias dos 18 anos masculinos e femininos continuam na quinta-feira (17) no clube do Moinhos de Vento. A rodada se inicia às 10 horas.

Lucas Koelle disse estar nervoso no início da partida, disputada na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. “Acho que ele impôs muito a questão física na partida, e isso me atrapalhou. Eu sabia que não poderia fazer o jogo de troca de bolas com ele”, comentou o brasileiro. Seu próximo adversário será o norte-americano Vasil Kirkov, que eliminou o argentino Manuel Pena Lopes, sexto pré-classificado, por 6/4 e 6/0.

Já Thiago Wild, que recebeu wild card (convite) para disputar a chave principal, disse que soube manter o foco e isso foi importante para alcançar a vitória. “Fiz um jogo irregular, com altos e baixos na devolução. Mas consegui manter minha cabeça, o que me ajudou muito. Ele corria bastante e defendia muito bem a bola funda, o que anulava as minhas jogadas e fazia com que eu tivesse que começar de novo”, comentou. Seu próximo adversário será o argentino Tomas Etcheverry, terceiro na lista dos favoritos, que derrotou o americano Robert Loeb por 6/4 e 6/3.

DESPEDIDAS – Os brasileiros Gabriel Decamps, Antonioni Fasano e Rafael Wagner se despediram do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre na segunda rodada. Decamps, cabeça de chave 8, foi eliminado pelo chileno Matias Soto por 6/2, 2/6 e 6/4. Fasano perdeu para o argentino Genaro Olivieri por 6/7 (4), 6/2 e 6/3. E Wagner caiu diante do israelense Yshai Oliel por 6/0 e 7/6 (3).

Resultados de quarta-feira (16/03/2016) – 18 anos masculinos – Primeira rodada

Yosuke Watanuki (JPN/1) d. Nicolas Bacella (ARG) 6/3 6/2

Nicola Kuhn (GER/13) d. Brian Cernoch (USA) 6/2 7/6 (1)

Lucas Koelle (BRA) d. Ezekiel Clark (USA/12) 3/6 6/3 6/1

Vasil Kirkov (USA) d. Manuel Pena Lopez (ARG/6) 6/4 6/0

Tomas Martin Etcheverry (ARG/3) d. Robert Loeb (USA) 6/4 6/3

Thiago Seyboth Wild (BRA) d. Zizou Bergs (BEL) 6/3 6/4

Yshai Oliel (ISR) d. Rafael Lima Wagner (BRA) 6/0 7/6 (3)

Francisco Vittar (ARG) d. Nathan Ponwith (USA/7) 6/4 3/6 7/6 (2)

Matias Soto (CHI) d. Gabriel Decamps (BRA/8) 6/2 2/6 6/4

Camilo Ugo Carabelli (ARG) d. Alan Fernando Rubio Fierros (MEX) 7/6 (4) 6/7 (5) 6/2

Juan Carlos Manuel Aguilar (BOL) d. Gianni Ross (USA) 3/6 7/6 (6) 6/0

Genaro Alberto Olivieri (ARG/4) d. Antonioni Fasano (BRA) 6/7 (4) 6/2 6/3

John McNally (USA) d. Toru Horie (JPN/5) 6/4 6/4

Louis Wessels (GER/10) d. Oliver Crawford (USA) 6/3 6/3

Duarte Vale (POR/14) d. Juan Martin Jalif (ARG) 5/7 6/2 6/3

Ulises Blanch (USA/2) d. Andres Ciurletti (ITA) 7/5 6/4

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com​