Brasileiros são campeões de duplas nos 16 anos masculinos do Campeonato

Puccinelli e Reis vencem a partida final dos 16 anos na Sogipa (Foto Sílvia Avila/Divulgação)

Puccinelli e Reis vencem a partida final dos 16 anos na Sogipa (Foto Sílvia Avila/Divulgação)

Os brasileiros Matheus Puccinelli e João Reis são os campeões em duplas nos 16 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Na partida decisiva, realizada no final da tarde desta sexta-feira (18), na Sogipa, Puccinelli e Reis venceram o equatoriano Antonio March e o brasileiro Klier Gilbert em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1.

Nos 16 anos femininos, o título de duplas ficou com a parceria formada pela brasileira Marina Figueiredo e pela venezuelana Luniuska Delgado. Elas ganharam da brasileira Laura Wayerbacher e da chilena Valentina Vasquez por 6/2 e 6/4. “Estou muito feliz em vencer, feliz pela minha parceira, que é uma ótima jogadora. Me dá ainda mais confiança para a final de simples”, comentou venezuelana. “Jogamos dois torneios, aqui e o Banana Bowl na semana passada, e ganhamos os dois. É um resultado importante para nós”, afirmou Marina.

14 ANOS DUPLAS – Os argentinos Santiago de La Fuente e Román Burruchaga, que decidem o título de simples dos 14 anos masculinos neste sábado (19), venceram nas duplas. Na final, a parceria cabeça de chave número 1 ganhou da dupla uruguaia formada por Juan Fumeaux e Francisco Llanes, terceira na lista das favoritas. O jogo foi decidido no tie-break, com parciais de 5/7, 7/6 (4) e 10-7 no desempate.

Nas duplas femininas dos 14 anos, a colombiana Maria Torres e a boliviana Isabella Ciancaglini foram as campeãs. Elas venceram a parceria da chilena Jimar Gerard, finalista de simples, e da colombiana Jessica Plaza por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

FINAIS NOS 18 ANOS – Neste sábado (19), ocorrerá as finais de duplas dos 18 anos no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. No feminino, o título será decidido entre a parceria da húngara Panna Udvardy e da ucraniana Dayana Yastremska e das americanas Caty McNally e Natasha Subhash. Já no masculino, a disputa será entre os americanos Brian Cernoch e Vasil Kirkov e o também americano Ulises Blanch e o japonês Yosuke Watanuki. Os jogos serão disputados não antes das 15 horas e 30 minutos.

Resultados de sexta-feira (18/03/2016) – Semifinais de duplas

Femininas

Panna Udvardy (HUN)/Dayana Yastremska (UKR) d. Emily Appleton (GBR)/Berfu Cengiz (TUR) 6/2 6/3

Caty McNally (USA)/Natasha Subhash (USA) d. Usue Maitane Arconada (USA)/Maria Mateas (USA) 7/6 (4) 6/2

Masculinas

Ulises Blanch (USA)/Yosuke Watanuki (JPN) d. Juan Martin Jalif (ARG)/Francisco Vittar (ARG) 7/5 6/3

Brian Cernoch (USA)/Vasil Kirkov (USA) d. Tomas Martin Etcheverry (ARG)/Manuel Pena Lopez 6/3 1/6 10-8

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com