Japonês Yosuke Watanuki está nas semifinais dos 18 anos do Campeonato

Yosuke é o cabeça de chave 1 dos 18 anos (Foto Heusi Action/Divulgação)

Yosuke é o cabeça de chave 1 dos 18 anos (Foto Heusi Action/Divulgação)

O japonês Yosuke Watanuki avançou para as semifinais dos 18 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, confirmando seu favoritismo. O cabeça de chave número 1 do torneio venceu o norte-americano Vasil Kirkov em dois sets, parciais de 6/4 e 6/2. Neste sábado (19), o atleta japonês enfrenta o argentino Francisco Vittar. A outra partida do dia reúne o norte-americano John McNally e o argentino Genaro Olivieri, quarto na lista dos favoritos. A rodada das semifinais dos 18 anos, masculinos e femininos, começa às 10 horas. A entrada é franca.

Yosuke Watanuki deixou a quadra feliz da vida com a vitória alcançada. Apesar do placar, foi um jogo difícil. “Eu não cometi nenhum erro durante todo o jogo e, durante os longos ralis, acabei fazendo com que ele forçasse o erro”, comentou. Sob o favoritismo ao título, o atleta japonês de 17 anos disse estar focado na vitória. “Eu quero muito conquistar o torneio e sei que tenho condições para isso”, completou.

O adversário de Yosuke Watanuki nas semifinais será o argentino Francisco Vittar, responsável pela eliminação do paranaense Thiago Wild, o único brasileiro que alcançou as quartas de final nos 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Vittar venceu em três sets, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. “Foi um jogo muito complicado, especialmente no terceiro set. Para mim, foi uma grande vitória”, assegurou Vittar. “Estou feliz e gostaria de agradecer ao apoio de minha família”.

OUTRA SEMIFINAL – A outra partida das semifinais masculinas reunirá o argentino Genaro Alberto Oliviera, cabeça de chave 4, e o norte-americano John McNally. Olivieri venceu seu compatriota Camilo Carabelli por duplo 7/5, enquanto McNally eliminou o português Duarte Vale por 4/6, 6/3 e 6/2.

Programação de sábado (19/03/2016) – 18 anos – Semifinais

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marques do Herval, 280)

Quadra 1

10 horas – FEM – Amanda Anisimova (USA/3) x Dayana Yastremska (UKR/2)

A seguir – MASC – Yosuke Watanuki (JPN/1) x Francisco Vittar (ARG)

A seguir – MASC – Genaro Alberto Olivieri (ARG/4) x John McNally (USA)

Quadra 2

10 horas – FEM – Usue Maitane Arconada (USA/1) x Natasha Subhash (USA)

Não antes das 15h30min serão disputadas as finais de duplas, masculinas e femininas.

Resultados de sexta-feira (18/03/2016) – 18 anos masculinos – Quartas de final

Yosuke Watanuki (JPN/1) d. Vasil Kirkov (USA) 6/4 6/2

Francisco Vittar (ARG) d. Thiago Seyboth Wild (BRA) 7/5 3/6 6/3

Genaro Alberto Olivieri (ARG/4) d. Camilo Ugo Carabelli (ARG) 7/5 7/5

John McNally (USA) d. Duarte Vale (POR/14) 4/6 6/3 6/2

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com