Chuva transfere as semi dos 18 anos femininos para o Clubinho

Chuva interrompeu os jogos nas quadras da sede principal da ALJ (Foto Heusi Action/Divulgação)

Chuva interrompeu os jogos nas quadras da sede principal da ALJ (Foto Heusi Action/Divulgação)

As semifinais dos 18 anos femininos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, disputadas na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil, foram interrompidas por causa da chuva. Os dois jogos serão reiniciados às 14 horas na sede do clube na Avenida Nova York, 96, chamada de clubinho. Quando as partidas foram paralisadas, Amanda Anisimova e Dayana Yastremska empatavam em 2/2 no primeiro set, enquanto Natasha Subhash vencia Usue Arconada por 3/2 no primeiro set.

As semifinais masculinas dos 18 anos – Yosuke Watanuki x Francico Vittar e Genaro Olivieri x John McNally – estão programadas para não antes das 15h30min nas quadras da sede principal ou no Clubinho. Na sequência, serão disputadas a final de duplas dos 18 anos femininos e após a dos 18 anos masculinos.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com