Definidos os campeões de duplas dos 18 anos do Campeonato Internacional

Cerimônia de premiação reúne campeões e vice das duplas nos 18 anos (Foto Heusi Action/Divulgação)

Cerimônia de premiação reúne campeões e vice das duplas nos 18 anos (Foto Heusi Action/Divulgação)

A dupla dos norte-americanos Brian Cernoch e Vasil Kirkov e a parceria da húngara Panna Udvardy e da ucraniana Dayana Yastremska (foto) comemoram a conquista dos títulos dos 18 anos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Os jogos finais foram realizados no final da tarde deste sábado (19), nas quadras cobertas da sede do Clubinho da Associação Leopoldina Juvenil. As finais de simples da categoria serão disputadas neste domingo (20), a partir das 10 horas, na sede principal do clube. A entrada é franca.

Na final masculina de duplas dos 18 anos, Brian Cernoch e Vasil Kirkov ganharam de virada do norte-americano Ulises Blanch e do japonês Yosuke Watanuki, dupla cabeça de chave número 1. As parciais foram 4/6, 6/4 e 10-7. Já na competição feminina, Panna Udvardy e Dayana Yastremska venceram as norte-americanas Caty McNally e Natasha Subhash também em três sets, parciais de 7/6 (4), 3/6 e 13-11.

Programação de domingo (20/03/2016) – 18 anos – Finais

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marques do Herval, 280)

10 horas – FEM – Usue Maitane Arconada (USA/1) x Amanda Anisimova (USA/3)

A seguir – MASC – Yosuke Watanuki (JPN/1) x John McNally (USA)

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

A programação dos jogos, as chaves do torneio e outras informações estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com