Quatro gaúchos recebem wild card para os 18 anos do Campeonato

ALJ recebe os jogos dos 18 anos do Campeonato Internacional (Heusi Photo/Arquivo)

ALJ recebe os jogos dos 18 anos do Campeonato Internacional (Heusi Photo/Arquivo)

Quatro jovens tenistas gaúchos receberam a oportunidade de disputar um dos torneios mais tradicionais e importantes do circuito mundial juvenil, o 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Lucca Baptista, João Pedro Santos, Laura Wayerbacher e Nicole Beidacki receberam wild card (convite) para ingressar diretamente na chave principal dos 18 anos do torneio, cuja disputa começará na segunda-feira, dia 13, na Associação Leopoldina Juvenil. O outro convidado da categoria já definido é o norte-americano Milledge Cossu. Os jogos do torneio qualificatório serão realizados no sábado e no domingo. As categorias dos 12 aos 16 anos serão disputadas na Sogipa.

A organização do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre também divulgou os convidados já definidos em outras categorias. Os irmãos Sasso, do Rio Grande do Sul, Antônio e João, receberam wild card para os 16 anos, enquanto Pedro ganhou convite para os 14 anos. O paranaense Juliano Scherman também entrará diretamente na chave dos 16. O gaúcho Miguel Kieling é convidado nos 14. Entre as garotas, Gabriela Herwig, Sofia Mendonça e Riana Tornquist, todas do Rio Grande do Sul, são convidadas na chave dos 16 anos. As gaúchas Luciana Braga e Isabelle Tiecher e a carioca Júlio Acioly ganharam wild card para os 14 anos.

PRÉ-QUALIFYING – O torneio pré-qualificatório para o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre se encerra nesta sexta-feira, dia 10. Os jogos dos 18 anos masculinos ocorrem na Associação Leopoldina Juvenil, e dos 16 anos e dos 14 anos, na Sogipa. Os campeões do Pré-Quali dos 18, 16 e 14 anos receberão wild card (convite) para participar da chave principal do torneio. E os vice-campeões ganharão convite para disputar o quali das respectivas categorias. Não há disputa feminina no pré-quali.

Os jogos do qualifying estão programados para o sábado e o domingo, na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com