118 jogos programados para a primeira rodada do quali do Campeonato

Rodada começa às 9 horas (Foto Miriam Jeske/Heusi Action/Divulgação)

Rodada começa às 9 horas (Foto Miriam Jeske/Heusi Action/Divulgação)

A busca por uma vaga nas chaves principais do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, começa neste sábado, dia 11, às 9 horas. Na Associação Leopoldina Juvenil, estarão em quadra a turma dos 18 anos, masculinos e femininos. Na Sogipa, jogarão as categorias dos 14 anos e dos 16 anos, masculinos e femininos. No total, estão programadas 118 partidas válidas pelo torneio qualificatório. A rodada decisiva do qualifying está prevista para o domingo, dia 12. O início das chaves principais acontecerá na segunda-feira, dia 13. Nos dois clubes, a entrada é franca.

Na competição dos 18 anos masculinos, sete tenistas entraram diretamente na segunda rodada do quali. São eles, os brasileiros João Ferreira, Christian Oliveira e Gabriel Bugiga, o chileno Javier Gonzalez, o argentino Ezequiel Agustin Santalla, o colombiano Alejandro Franco e o norte-americano Arnav Dhingra. Entre as garotas, a peruana Almudena Galdos e a chilena Jimar Gonzalez também passaram diretamente para a segunda fase.
As programações completas da rodada nos dois clubes, todas as chaves e demais informações estão disponíveis no site oficial do evento: www.campeonatointernacional.com.br.
O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com