Quali do Campeonato Internacional começa neste sábado

Rodada decisiva do pré-quali foi disputada nesta sexta-feira (Foto Miriam Jeske/Heusi Action/Divulgação)

Rodada decisiva do pré-quali foi disputada nesta sexta-feira (Foto Miriam Jeske/Heusi Action/Divulgação)

Os jogos do torneio qualificatório do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, começam neste sábado, dia 11. A competição dos 18 anos, masculinos e femininos, tem início às 9 horas na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil. As categorias dos 12 anos aos 16 anos acontecerão na Sogipa. As chaves principais serão disputadas a partir de segunda-feira, dia 13.

Na sexta-feira, foram disputadas as rodadas decisivas do pré-qualifying. Nos 18 anos, o paulista Gabriel Silva derrotou o amazonense Guilherme Diniz por 7/6 (2) e 6/4. Nos 16 anos, em duelo entre dois catarinenses, Kaue Costa precisou de dois sets para vencer Pedro Laydner, com parciais de 6/4 e 6/0. Nos 14 anos masculinos, o catarinense Luca Ebenriter ganhou do paranaense Kaua Gava por 6/1, 1/6 e 10-7 no supertiebreak. Os três campeões do pré-quali receberam wild card (convite) para a chave principal da competição. Os vices ganharam vaga na chave do qualifying.

CLUBES DE TRADIÇÃO – Tanto a Associação Leopoldina Juvenil, como a Sogipa abrem suas portas para receber uma das mais destacadas e tradicionais competições do circuito mundial infanto-juvenil. Os vice-presidentes de Esportes dos dois clubes destacaram a importância de receber um evento deste porte.

“A importância transcende o fato de estarmos falando de uma das maiores competições do calendário mundial, além do elevado nível técnico da disputa, da atmosfera vivenciada pelos jovens esportistas e a experiência cultural adquirida”, diz o vice de Esportes da ALJ, Marcelo Corrêa da Silva. “O clube tem o prazer e a satisfação de, ao ser sede deste evento, proporcionar à sociedade gaúcha a oportunidade de desfrutar de um acontecimento desta magnitude”, completa.

“Entendemos que a Sogipa é um berço de formação de atletas, onde cultivamos os valores do esporte, a integração social e a amizade”, afirma Alexandre Algeri, vice de Esportes da Sogipa. “É por isto que nos identificamos e nos sentimos muito honrados em ser novamente uma das sedes do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, que é uma competição para jovens atletas em formação e que estão iniciando suas carreiras no universo do tênis”, destaca.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com