Matheus Pucinelli estreia nos 18 anos no Campeonato Internacional

MatheusPucinelli_MiriamJeske_HeusiAction

Matheus Pucinelli venceu nos 16 anos em torneio em Caxias do Sul (Miriam Jeske/Heusi Action/Divulgação)

Aos 15 anos, Matheus Pucinelli pode se considerar um veterano em disputas do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. O tenista paulista vem de duas finais consecutivas nas últimas edições do torneio. Neste ano, no entanto, Puccinelli tem um desafio ainda maior, a estreia nos 18 anos em uma das mais tradicionais e importantes competições do tênis mundial juvenil. E, de cara, vai pegar o sérvio Marko Miladinovic, cabeça de chave número 13, em partida programada para terça-feira, dia 14.

A pouca idade na comparação com alguns de seus adversários não assusta Pucinelli. Ainda no ano passado, após chegar às semifinais na simples e vencer em duplas nos 16 anos, o tenista começou as disputas na categoria 18 anos. “Tive bons resultados, consegui vencer torneios, e graças a isso entro diretamente na chave principal aqui, em Porto alegre”, explica o paulista que foi vice-campeão de simples na categoria 14 anos em 2015.

Matheus Pucinelli chega a Capital gaúcha depois da conquista de um bom resultado na disputa do Banana Bowl. Jogando em Caxias do Sul, o tenista ficou com o título nos 16 anos. “Lá acabei jogando nos 16 anos, mas o título valeu para dar confiança. Ainda assim tenho consciência de que o nível que vou enfrentar aqui é bem mais alto. É um momento de ganhar experiência contra adversários muito duros”, reforça.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

No facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/sets/72157680266918465

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com