Projeto WimBelemDon presente no Campeonato Internacional

Pulseiras exclusivas do Projeto WimBelemDon podem ser adquiridas durante o campeonato (Miriam Jeske/Heusi Action/Divulgação)

Pulseiras do Projeto WimBelemDon podem ser adquiridas durante o campeonato (Miriam Jeske/Heusi Action/Divulgação)

O projeto social WimBelemDon está presente no 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Durante toda a semana, a partir das 13h30min, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil, onde ocorrem os jogos dos 18 anos, o público pode conhecer um pouco mais do projeto, criado em 2000, pelo então fotógrafo Marcelo Ruschel e sua mulher, Luciane Barcelos. É também a oportunidade de comprar as exclusivas pulseiras dos Atributos do WimBelemDon.

O projeto social, além das aulas de tênis, desenvolve oficinas de atividades extra-curriculares, como cinema, alfabetização e contação de história, entre outras, para mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade. Há dois anos, o projeto desenvolve um trabalho baseado nos atributos, que são entendidos como valores humanos necessários para uma vida saudável e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Já foram lançadas cinco pulseiras de Atributos – amor, gratidão, gentileza, tolerância e generosidade.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.
No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com