Emoção marcar a cerimônia de abertura do Campeonato Internacional

Jovens tenistas representaram os 45 países na solenidade (Heusi Action/Divulgação)

Jovens tenistas representaram os 45 países na solenidade (Heusi Action/Divulgação)

Nem a chuva tirou o brilho e apagou os momentos de emoção da cerimônia oficial de abertura do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, na noite de terça-feira (14), realizada em uma das quadras cobertas da sede principal da Associação Leopoldina Juvenil. O evento foi marcado pelo desfile de jovens atletas que representaram os mais de mil tenistas inscritos de diferentes 45 países.

O diretor do torneio, Ennio Moreira, além de agradecer à diretoria, aos associados e aos funcionários da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa e elogiar a estrutura dos dois tradicionais clubes, destacou o fato da Gerdau estar presente no evento como patrocinadora desde a primeira edição, em 1984. “Poucos são os eventos esportivos que têm tamanha longevidade, e este é único por contar com o mesmo patrocinador, a Gerdau, desde o seu início”, salientou.

A cerimônia contou com a participação do presidente da Associação Leopoldina Juvenil, Gustavo Caleffi; do diretor do departamento de tênis da Sogipa, Adalberto Kalkmann, representando o presidente do clube, Ricardo Schwarz; do secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszcun, representando o governador, Ivo Sartori; da vereadora Mônica Leal, representando o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo; além de representantes de patrocinadores e apoiadores e lideranças do tênis. Entre esses, estava o diretor executivo da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, que assumirá a presidente da entidade 4 de março.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com