Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos do Campeonato

Davi entre Marcos e o técnico Simonetti (Heusi Action/Divulgação)

Davi entre Marcos e o técnico Simonetti (Heusi Action/Divulgação)

Um dos muitos momentos marcantes do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, ocorreu durante a cerimônia da entrega de prêmios, quando o menino Davi recebeu das mãos do pai, Marcos Daniel, o troféu de campeão dos 10 anos masculinos. O ex-atleta profissional, que alcançou o 56º lugar no ranking mundial, foi um dos recordistas da competição juvenil, com o total de sete títulos. “É uma felicidade enorme”, resumiu o tenista, hoje com 38 anos, que deixou as quadras em 2010.

Davi aprendeu com o pai a gostar de tênis e também a dar suas primeiras batidas na bolinha. Era comum, quando ainda muito menino, esperar Marcos terminar uma partida ou um treino para entrar em quadra, praticamente arrastando a raquete, a fim de ensaiar seus primeiros golpes. “Eu ensinei o Davi a jogar. Ele fez toda a base comigo”, conta. Mas desde que voltou a morar em Passo Fundo, sua cidade natal, Marcos colocou o filho para treinar com Gustavo Simonetti, que também foi seu treinador. “Para mim, o Gustavo é um dos melhores formadores do Brasil, é muito atento com as crianças. Além disso foi o cara que me treinou e com que mantive contato durante a vida inteira”, conta.

Nem é preciso perguntar a Davi se ele gosta de tênis e se pretende seguir os passos do pai. O sorriso estampado e a seriedade com que entra em quadra respondem. Campeão em simples e em duplas nos 10 anos do torneio, Davi Daniel ouve com atenção as dicas do pai. “Ele tem que aprender a ganhar e a perder, a viver as frustrações”, ensina Marcos. “Se ele quiser seguir jogando, vou ajudar. Se não quiser, vou ajudar também”, diz o ex-atleta que chegou a atuar como técnico em Itajaí e hoje se dedica ao ramo da construção civil.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho – claudiacoutinho21@gmail.com