Definidas as duplas campeãs nos 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre

As partidas decisivas das chaves de duplas dos 18 anos do 35º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, foram disputadas na tarde deste sábado, na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. A dinamarquesa Clara Tauson e a russa Anastasia Tikhonova conquistaram o título entre as garotas. O argentino Sebastian Baez e o francês Clement Tabur venceram na disputa masculina.

Clara e Anastasia tiveram um enfrentamento duro contra Mariam Dalakishvili da Geórgia e Ania Hertel da Polônia. O jogo acabou sendo decidido no tie-break já que a primeira parcial foi de 7/5 e 4/6. No desempate foi onde ocorreu a vitória por 10-8. A dinamarquesa Tauson ainda pode garantir o título de simples no torneio.

Já no masculino Baez e Tabur tiveram mais facilidade no seu confronto. Pegando a dupla norte-americana William Grant e Tyler Zink, a dupla campeã venceu por 6/4 e 6/2. Lembrando que o argentino Sebastian Baez ainda tem a chance de conquistar o troféu de 1 primeiro lugar nas duplas.

O Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre se encerra neste domingo com os jogos decisivos das chaves de simples dos 18 anos. Às 10 horas, Clara Tauson volta à quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil para enfrentar a canadense Leylah Annie Fernandez. Logo após, será a vez de Sebastian Baez  jogar contra o dominicano Nick Hardt.

 

A 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre tem a presença de cerca de 1 mil atletas de 59 países e é um dos nove maiores eventos do mundo. Na categoria 16 e 14 anos os jogos valem para o ranking Sul-Americano do Cosat, nos 12 anos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, estas três categorias no Sogipa, assim como o Tennis Kids, que é realiziado na Associação Leopoldina Juvenil.

O torneio tem a presença de jogadores da África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Austrália, Bélgica, Bielorússia, Bulgária, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Indonésia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Hungria, Japão, Letônia, Malásia, México, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rep. Dominicana, Rep. Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia, Turcomenistão, Turquia, Tunísia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela.

São cerca de 1 mil atletas na disputa de todas as categorias do evento. A entrada é gratuita nos dois clubes da disputa.

A programação e resultados estão disponíveis no site do evento – http://www.campeonatointernacional.com.br/

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, Britânia, Prado Bairro-Cidade, April e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade do IGE – Instituto Gaúcho do Esporte, e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Acompanhe os resultados e destaques em nossas redes sociais – Facebook – https://www.facebook.com/CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre/ , Twitter – https://twitter.com/campeonatotenis e Instagram @campeonatointernacional

TRANSMISSÃO AO VIVO – As finais terão ransmissão AO VIVO na quadra central da categoria 18 anos na Associação Leopoldina Juvenil através do site www.tenisvirtual.com.br e do site do evento http://www.campeonatointernacional.com.br/

MAIS FOTOS DOS JOGOS DESTE SÁBADO DISPONÍVEIS EM – https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums/with/72157693856381635

Fabrizio Gallas – Gallas Press – MTb – Nº 32361/RJ , Márcio Azambuja e Thiago da Rocha
Mais informações – (21) 994004061fabrizio@gallaspress.com.br
 , (51) 99994-4303a.marcio@terra.com.br e (51) 99380-5268 thiagosantosdarocha@gmail.com / Telefone Sala de Imprensa Associação Leopoldina Juvenil – (51) 3209-2894Crédito: Gabriel Heusi/Heusi Action