José Pereira começa com boa vitória no Caxias Open de Tênis

José Pereira 10

 

Tenista é favorito no torneio Future que acontece no Recreio da Juventude

 

Caxias do Sul/RS – Em três dias de muita chuva na serra gaúcha, as quadras cobertas do clube Recreio da Juventude têm sido o ambiente mais frequentado pelos atletas que disputam o Caxias Open de Tênis, torneio da série Future, válido pelo ranking mundial da ATP. E o pernambucano José Pereira, principal favorito ao título, não sentiu dificuldades para vencer sua partida de estreia, nesta terça-feira (18), contra o paulista Idio Escobar, marcando 6/2 e 6/3. Na próxima rodada Zé Pereira, como é conhecido no circuito, enfrentará o argentino Gaston Paz, que eliminou o qualifier André Baldo, do Paraná, por 6/0 e 6/2.

 

Quem também começou sua campanha com vitória foi o catarinense Thales Turini, segundo pré-classificado do torneio. Em partida bastante disputada ele venceu o chileno Felipe Rios com duplo 7/5. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o gaúcho Marcos Facundo Oliveira e Javier Ignacio Ahumada Garrido, do Chile. O Caxias Open de Tênis oferece premiação total de US$ 10 mil e segue até o próximo domingo com ingresso gratuito às quadras do Recreio da Juventude.

 

A realização do torneio é do Recreio da Juventude, clube que completa 100 anos em 2012, com organização da ProTenis Promoções Esportivas. O apoio é do InterCity Premium Caxias do Sul, Pedrinho Sports, Racon Consórcios, Terrasol Toyota, Vidroforte, Versant Água Mineral Natural, e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FUNDEL, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Os órgãos oficiais são a ITF – Federação Internacional de Tênis, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no sitewww.caxiasopendetenis.com.br .

 

Em 18/09/2012

De Zotti – Assessoria de Imprensa