Definidos os semifinalistas do Caxias Open de Tênis

Fabricio Neis 2

 

Zé Pereira e Thales Turini, que eram os favoritos, foram eliminados

 

Caxias do Sul/RS – A rodada desta quinta-feira (20), feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, definiu os quatro semifinalistas do Caxias Open de Tênis, torneio Future válido pelo ranking mundial da ATP. Pela primeira vez na semana o tempo firme, com sol, depois de vários dias com muita umidade, permitiu que os jogos fossem realizados nas quadras abertas do Recreio da Juventude. E a principal surpresa do dia foi a eliminação do pernambucano José Pereira, que era o principal favorito ao título. Ele foi eliminado pelo chileno Nicolas Kauer por 7/5 e 6/3.

 

O segundo cabeça de chave, o catarinense Thales Turini, também não conseguiu seguir adiante no torneio que oferece premiação total de US$ 10 mil. Ele perdeu para o gaúcho Eduardo Dischinger, que marcou 7/6(4) e 6/2. O paulista Daniel Dutra Silva e o gaúcho Fabrício Neis foram os outros vencedores da rodada. As semifinais serão realizadas nesta sexta-feira, com a decisão ocorrendo no sábado.

 

Dutra e Silva 2

 

A realização do torneio é do Recreio da Juventude, clube que completa 100 anos em 2012, com organização da ProTenis Promoções Esportivas. O apoio é do InterCity Premium Caxias do Sul, Pedrinho Sports, Racon Consórcios, Terrasol Toyota, Vidroforte, Versant Água Mineral Natural, e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FUNDEL, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Os órgãos oficiais são a ITF – Federação Internacional de Tênis, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no sitewww.caxiasopendetenis.com.br .

 

Resultados das quartas de final:

Nicolas Kauer (CHI) d. José Pereira (BRA) – 7/5, 6/3

Daniel Silva (BRA) d. Augusto Laranja (BRA) – 6/4, 6/1

Fabrício Neis (BRA) d. Jorge Montero (CHI) – 6/2, 6/1

Eduardo Dischinger (BRA) d. Thales Turini (BRA) – 7/6 (4), 6/2

 

Jogos de simples – Sexta-feira

Nicolas Kauer (CHI) x Daniel Dutra Silva (BRA)

Fabrício Neis (BRA) x Eduardo Dischinger (BRA)

 

Em 20/09/2012

De Zotti – Assessoria de Imprensa