Daniel Dutra Silva é campeão do Caxias Open de Tênis

Fotos: Daniel Dutra Silva  campeão  em Caxias do Sul Crédito: Gustavo Werneck/Divulgação

Fotos: Daniel Dutra Silva campeão em Caxias do Sul
Crédito: Gustavo Werneck/Divulgação

 

Daniel Dutra Silva é campeão do Caxias Open de Tênis

Na decisão, paulista venceu de virada o gaúcho Eduardo Dischinger

 

 

Caxias do Sul/RS – O paulista Daniel Dutra Silva, 24 anos, conquistou neste sábado (22) mais um torneio Future em sua carreira. Na decisão do Caxias Open de Tênis, realizado nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, ele venceu de virada o gaúcho Eduardo Dischinger, 20 anos, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(4), 6/2 e 6/2, em cerca de 2h40min de confronto. Este foi o 15º título de Danielzinho, como é conhecido no circuito. Dischinger, por sua vez, perdeu a decisão mas comemorou o melhor resultado de sua carreira profissional. O campeão somará 18 pontos no ranking mundial da ATP, enquanto o vice receberá 10 pontos.

 

O público que prestigiou a final no clube Recreio da Juventude pode acompanhar uma partida muito disputada. Depois de abrir 5/1 no primeiro set, Danielzinho permitiu a virada do adversário, para a alegria dos torcedores. No entanto, o paulista conseguiu manter a tranquilidade e o foco para chegar ao título. “Estava difícil de jogar em função do vento. Dei uma vacilada no primeiro set e ele aproveitou. Eu sabia que precisava ficar focado e consegui administrar bem as vantagens nos pontos decisivos. Mas não foi nada fácil”, avaliou o campeão, que admitiu gostar muito de jogar no Rio Grande do Sul. “Os clubes são muito bons, as quadras também e a organização é sempre exemplar. Gosto das pessoas e me dou muito bem aqui”, completou Danielzinho.

 

Dischinger, por sua vez, não escondeu o nervosismo. “Ele jogou muito bem e mereceu a vitória. Mas estou contente por ter chegado ao meu melhor resultado e agradeço aos meus técnicos, minha família e ao público que prestigiou esta final”, disse o tenista gaúcho.

 

Além do título de simples, Daniel Dutra Silva também comemorou a vitória na chave de duplas. Na final realizada ainda na sexta-feira, ele e Caio Silva venceram a parceria formada por Idio Escobar e Augusto Laranja por 6/4 e 6/2.

 

A realização do torneio foi do Recreio da Juventude, que está completando 100 anos de existência em 2012. A organização foi da ProTenis Promoções Esportivas, com apoio do InterCity Premium Caxias do Sul, Pedrinho Sports, Racon Consórcios, Terrasol Toyota, Vidroforte, Versant Água Mineral Natural, e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer – FUNDEL, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Os órgãos oficiais foram a ITF – Federação Internacional de Tênis, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e FGT – Federação Gaúcha de Tênis. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.caxiasopendetenis.com.br .

 

Em 22/09/2012

De Zotti – Assessoria de Imprensa