Caxias do Sul sedia o Festa da Uva Open de Tênis

festa da uva open de tênisred

Torneio Future, válido pelo ranking mundial, acontece de 14 a 22 de setembro
 
Caxias do Sul/RS – A cidade de Caxias do Sul volta a fazer parte do cenário tenístico internacional neste mês. As quadras do Recreio da Juventude receberão entre os dias 14 e 22 de setembro o Festa da Uva Open de Tênis, torneio da série Future válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Este é o segundo ano consecutivo em que o clube serrano sedia um evento deste porte. Porém, desta vez, a premiação será de US$ 15 mil dólares, 50% maior do que em 2012.
 
Os jogadores brasileiros formam a maior parte dos inscritos, ao lado de tenistas da Argentina, Estados Unidos e Suécia. A chave principal será realizada entre os dias 16 e 22. O qualifying, que classificará oito tenistas para a chave, acontece no final de semana anterior, dias 14 e 15.
 
Na chave principal, de acordo com a posição no ranking, já estão garantidos os seguintes jogadores: Fabrício Neis, Eduardo Dischinger, João Pedro Sorgi, Pedro Sakamoto, Carlos Eduardo Severino, Augusto Laranja, Christian Lindell, Gustavo Guerses, Alexandre Tsuchiya, Guilherme Hadlich, Diego Matos, Rafael Camilo, Marcelo Tebet Filho, Filipe Brandão, Gabriel Friedrich, Charles Costa, Idio Escobar e Devin McCarthy.
 
O torneio é uma realização do Recreio da Juventude, com o patrocínio master da Festa da Uva 2014. Os patrocínios são da Mobil Lubritec Scherer, Brisa Esportes, Amalcaburio – 50 anos, Vidroforte e Terrasol Toyota. O apoio é da Rede Swan Tower de Hotéis e Versant Água Mineral Natural. A organização está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.protenis.com.br  e www.caxiasopendetenis.com.br .
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa